Pesquise antes de perguntar!

Antes de enviar uma pergunta, pesquise :shock: no Fórum sobre o determinado assunto. Existem tantas discussões ótimas que não são lidas por preguiça.

Uma pergunta que já virou clássico é “Como criar executáveis?”

Foi como eu falei num tópico de antes(anterior), essas perguntas que geralmente são as mesma já devia deixar um .txt pronto(um tutorial simples) que provavelmente já pode esclarecer todas as dúvias.
que tal?(e agora quem se encarregaria disso?)

oi pesosal

sei que isso eh chato e tal, mas em um forum, eh pra la de comum. se voce pensar direito, numa lista de discussao, isso eh MIL vezes pior neh?

vamos tentar melhorar as mensagens do forum, para que o pessoal se ligue mais em pesquisar. pode ver que o link pesquisar ja esta em negrito

Poderia haver uma mensagem pequena que avise da possibilidade de pesquisa, porque na verdade muitos não sabem trabalhar com o fórum.

Valeu pela atenção!

Acabei de reparar que o “pesquisar”, apesar de negrito, não tem a devida imporância como o “menu principal” do fórum, que fica em cima da “barra azul”.

Ele está do lado de funcionalidades de menor uso. Não sei qual seria a dificuldade de trazer isso para o foco do usuário. Aliás, antes de deixar alguém abrir uma thread nova, poderia-se sugerir a pesquisa, que tal?

[]s