Pesquisei e não entendi. Colocar Bibliotecas dentro Do JAR!
11 respostas
SirDominque
Gente, Bom dia.
Estou com um último problema no meu APP de java.
As API’s que estou usando, estão pra fora do jar.Preciso colocar elas dentro do jar ou fazer algo com elas, pra não ficar tão visíveis.
O que voces fazem quando tem essa situação ?
Uso netbeans 7.2. Se alguém puder me indicar o Caminho das pedra,agradeço muito!!!
Se fores em: Propriedades do projeto -> Bibliotecas verás que tem um checkbox na coluna "Pacote". O que você marcar ali será empacotado dentro do .jar!
SirDominque
Não tem aqui.
Nao tem esse Checkbox e nem colunas.
Luizao
Eu adiciono uma task no arquivo build.xml para criar o “fat jar”. Alguns links que podem ajudar:
Na aba projetos tem lá os seus projetos, é só clicar com o botão direito em cima de bibliotecas e ir em adicionar JAR/pasta… E pronto
Se não conseguir assim podes clicar com o botão direito em cima do teu projeto, ir em propriedades -> bibliotecas e clicar em adicionar JAR/pasta…
SirDominque
gaulix:
Na aba projetos tem lá os seus projetos, é só clicar com o botão direito em cima de bibliotecas e ir em adicionar JAR/pasta… E pronto
Se não conseguir assim podes clicar com o botão direito em cima do teu projeto, ir em propriedades -> bibliotecas e clicar em adicionar JAR/pasta…
Assim elas estao indo tudo pra uma pasta lib.
Queria colocar as API’s dentro do jar
gaulix
A sim, o default do netbeans é criar fora do jar, mas tem como sim, de uma lida aqui, lembrando que nem todas as versoes do java suportam isso…
SirDominque
Hmm, eu vi esse One_jar. Eu tenho JSE 7 e .: JDK 7 , assim, no caso se esse one-jar funcionar, tem alguma questão de licença ?
gaulix
Ele é baseado na licença BSD, veja aqui, se quiser saber mais sobre licença BSD, leia isso
SirDominque
Ahh, entendi, então a licença só pede que coloque esse texto la dentro.
è isso né?
Deixa eu te perguntar mais uma coisa, colocar as APi’s dentro do jar, fere alguma licença ?
gaulix
Sim, ele quer que tu coloque aquele texto no seu jar.
Pelo que eu sei, não tem problema nenhum em colocar as API’s dentro do jar… Mas eu também não sou um expert nisso, não sei te informar com toda certeza.
jeanmalvessi
Não tem aqui.
Nao tem esse Checkbox e nem colunas.
Não ? Eu também estou usando o Netbeans 7.2 ! Fostes nas propriedades do projeto ?