Pessoa iniciante precisa ajuda!

Bom naum sei praticamente nada de Java e tenhu um trabalho a fazer. :grin:
so que naum sei nem por onde começar devido as muitas opçoes (que eu naum conheço pra variar) que existem. Pois bem preciso resolver essas questões:

1.Projetar e implementar uma classe que represente o conceito matemático de conjunto. A sua implementação deve incluir pelo menos as operações de união,interseção, pertence e contido.

2.Projetar e implementar um pequeno sistema de informação sobre turismo e lazer no Brasil. O sistema deve incluir opções de hotéis, bares, restaurantes, passeios e pontos turísticos de cidades, agências de turismo, etc. Imagine o ambiente operacional do sistema como quiosques de informação ao turista ou um Web site.

Minha duvida: como começar isso (atributos e declaração das operações) ?¬¬ o resto a pessoinha aki se vira XD

desde já agradeço XD

para o primeiro é simples vc pode desenvolver os metodos usando hashmap ou um vetor( um ArrayList). Se tiver dificuldade avise que podemos ajudar a montar. Mas tente primeiro, seu professor deve ter dado algum conceito.

E quanto ao segundo seria necessario saber se ele passou alguma limitação ou alguma linha de raciocinio que deva seguir tipo, pode usar isso, não pode usar aquilo?

Vai mandando que eu vou te ajudando no que puder.

Paulo

XD Obrigadinha! Vamos a primeira questaum,o que eh um hashmap? coisinhas basicas como posso saber o q declarar se naum sei que tipow de conjunto pode ser inserido ?(a funçao deve funcionar pra inteiros e strings) por isso ainda naum sei como começar =/
Ja a segunda questao eh um pequeno sistema que vai funcionar fornecendo informaçoes de cidades mesmo, naum tem mt coisa naum o cliente vai fazer apenas consultas sobre os pontos turisticos da cidade. eh como se fosse uma agencia de turismo(cadastro de informaçoes e edicao e consulta a elas)
os conceitos que eu tenho ate agora sao os basicos de POO, (objeto, mensagens, classes, metodos, sobrecarga)… da linguagem naum mt coisa (criar e importar pacote e um alo mundo, nada mt avançado)… nem um programa descente de fato =/
Mt obrigada pela ajuda , tow perdida mesmo com Java :slight_smile:
flw