Pessoal como faço para chamar o google crhome em um aplicativo java, segui o codigo por favor!

Ola pessoal esse é o meu primeiro topico, osu novato aqui me ajudem por favor, eu estou fazendo um trabalho e fiz o seguinte codigo para abrir uma URL:

Desktop desktop = null;
desktop = Desktop.getDesktop();
URI url = null;
String ola = null;
try {
url = new URI(“http://br.yahoo.com/”);
desktop.browse(url);
}
catch(IOException ioe) {
ioe.printStackTrace();
}
catch(URISyntaxException use) {
use.printStackTrace();
}

Ele funciona perfeitamente, o problema é que tenho 3 navegadore no meu pc, firefox, crhome e o explore, e ele so chama o firefox, so que o firefox as vezes da um probleminha e so abri se reiniciar o pc aparece o seguinte O Firefox já está em execução, mas não está respondendo. Para abrir uma nova janela, finalize o processo existente do Firefox ou reinicie o computador., isso depois de aperriar bastante ele rsrsr, dai queria usar um comando para abrir outro navegador e se possivel abrir o s 3 melhor ainda, tipo se nao existir ou nao conseguir abrir um ele vai abrir a url em outro.

Pessoal obg desde ja…

[quote=itachisazu]Ola pessoal esse é o meu primeiro topico, osu novato aqui me ajudem por favor, eu estou fazendo um trabalho e fiz o seguinte codigo para abrir uma URL:

Desktop desktop = null;
desktop = Desktop.getDesktop();
URI url = null;
String ola = null;
try {
url = new URI(“http://br.yahoo.com/”);
desktop.browse(url);
}
catch(IOException ioe) {
ioe.printStackTrace();
}
catch(URISyntaxException use) {
use.printStackTrace();
}

Ele funciona perfeitamente, o problema é que tenho 3 navegadore no meu pc, firefox, crhome e o explore, e ele so chama o firefox, so que o firefox as vezes da um probleminha e so abri se reiniciar o pc aparece o seguinte O Firefox já está em execução, mas não está respondendo. Para abrir uma nova janela, finalize o processo existente do Firefox ou reinicie o computador., isso depois de aperriar bastante ele rsrsr, dai queria usar um comando para abrir outro navegador e se possivel abrir o s 3 melhor ainda, tipo se nao existir ou nao conseguir abrir um ele vai abrir a url em outro.

Pessoal obg desde ja…[/quote]

GALERA TEM OUTRA SOLUÇÃO, poderia usar um comando para matar a execução do firefox e abrir ele novamente, ja que aparece essa frase que o firefox ta em execução e não pode abrir, eu fiz ctrl + alt + delete, e finalizei a execução dele, dai pensei seria legal se puder fazer isso no comando automático, tipo deu esse erro ele automaticamente mata a execução do comando e abrir novamente; como faço???

Você teria que programar nativamente para isso…

Ou…vc poderia fazer um robô, utilizando java.awt.Robot, e pode manipular o mouse e o teclado para executar o que for necessário, porém para fazer isto funcionar dinâmicamente será bem complicado em parte de lógica…

itachisazu,

tenta isso aqui:

public static void main(String[] args) {

String programa = "iexplore.exe"; // substitua pelo seu programa aqui
    try {
        Runtime.getRuntime().exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL " + programa);
    } catch (IOException e) {
        e.printStackTrace();
    }
}