Pessoal de floripa

Soh para trocar uma idéia, eu vi ja alguns usuários ativos que moram aqui. Vocês conhecem cursos mais avançados ou eventos de java aqui por perto?! São José, Floripa? vejo muito pouco (para não dizer nada) queria saber como é a comunidade em geral. E o mercado por aqui, o que vocês acham, as empresas dão valor?! os profissionais em geral são compententes, experientes, estão atualizados!?

Na minha opinião, podiam existir mais eventos, cursos avançados, etc… claro, não da para competir com São Paulo, mas eu invejo sp pelas oportunidades de aprendizado que se tem, não que seja preguiça de aprender sozinho, mas as vezes cança heheh discutir e aprender com pessoas mais experientes é bom…

Bem, provavelmente esse seja um cenário da grande maioria das cidades tb :???:

é isso ai, soh para trocar uma idéia mesmo, off topic hehe

Na época que alguns amigos meus faziam parte do GUJava-SC a comunidade era mais ativa, com palestras e tal. Os caras mudaram-se para Joinville por questões de trabalho aí as coisas ficaram mais mornas. As vezes rola alguma coisa com o CTAI mas não tenho visto muita coisa.

As empresas não andam pagando muito não e o problema é que ainda reclamam da falta de profissionais. O que ocorre é que quem domina algo de forma eficiente acaba indo para outros mercados fora de Floripa.

Eu mesmo pretendo em um futuro próximo tentar algo fora do país, pois a falta de profissionais afeta também outros lugares. Um exemplo é a Austrália, África do Sul, Inglaterra e até mesmo os EUA.

Não sei como andam em outros lugares mas não posso dizer que aqui seja uma mar azul apesar das 42 praias… a remuneração não acompanha o custo de vida.

T+

Pois eh, tb penso assim, quero sair do pais tb um dia (quem sabe) soh que vou ficar por aqui mais uns 6 meses, ai queria ver se arranjo algo para aumentar meus conhecimentos, mas… eheh

Pois é pessoal, cada um com seu cada um…

Voces moram em um paraíso e querem sair dai… eu moro na zona sul do Rio, mesmo assim, por ser uma cidade muito pequena e inevitavel que se conviva com a marginalidade. Eu to maluco pra sair do rio e ir provavelmente para ai, mesmo ganhando menos, ou abrir um comercio e sair de info… tem coisas muito mais importantes na vida do que dinheiro. Claro que tem que ser equilibrado.

Estive em londres esses dias e a situação por la ta complicada tb. alias a europa inteira tem elevados indices de criminalidades, principalmente nos grandes centros…

É bom pensar bem as consequencias se vale mesmo sair dai…
Mas chega uma hora que a curiosidade e a sede por desafios aumenta mesmo, ai ja era…

boa sorte pra voces!

Paraíso em que sentido Sunda? Aqui temos sequestros relâmpagos, assaltos a mão armada, tráfico… claro que em escala menor. Dinheiro não é tudo não, já troquei de emprego para ganhar menos por questões pessoais também. Mas antes de vir para o paraíso aqui, consulta uma imobiliária e verifica os “preçinhos” dos imóveis. Tu vais perceber que aqui os assaltos começam no onde morar. Mercado? Temos o 1o ou o 2o custo de vída mais caro do país! Se quiser morar em São José ou Coqueiros (àreas da Grande Floripa - fora da ilha) tu até encontra preços mais baixos mas tu vais morar perto de “favelinhas” :wink:

Não me entenda mau, ok? Nem se sinta agredido :grin: É que a criminalidade vai onde o dinheiro está e Floripa vai logo logo virar uma Campinas (que um dia já foi um El-Dorado) Boa sorte a ti também.

Eu tb não to falando de dinheiro, to falando de desafios, vontade de aprender mais, eu com 23 anos não posso nem quero “parar” no tempo, cancei ja do que faço aqui, aplicações CRUD da vida, quero ter variedades, cursos, me aperfeiçoar, e isso tah dificil de achar aqui.
Da mesma forma, eu tb quero conhecer outras cidades, paises, não só como turista, se agora eu me contentar com tudo que tenho, com 40 anos to me matando porque minha vida vai estar um saco heheh eh por esse motivo que eu quero dar uma de nomade, conhecer lugares, pode ser que eu saia e volte para ca e ficar surfando pro resto da vida, mas como vou saber se eh isso que quero se não experimentar outras coisas? eu gostaria de morar no rio (embora tenha violencia e todo mundo fala que eh um saco), se um dia eu morar ai posso naum gostar, da mesma forma que vc pode não gostar daqui e querer voltar pro rio heheh

mas voltando ao assunto principal, as impressões que tive de falta de cursos, eventos de java, etc estão correta então?! :???:

valeu!

Ae, so enquanto eu acabo de fazer as malas aqui…

42 praias… surf… lugares caros e as mulheres mais belas do pais…

A temperatura ae é fria igual a de curitiba? ou e um pouco melhor? qual e a media de temperatura? costuma fazer 45º no verão??? :grin: :grin: :grin: :grin: :cool:

Mulher aqui é sem comentários… mata a pau com qualquer lugar! No inverno a temperatura cai um pouco mas não chega a ser como em Curitiba, o mar ajuda um pouco. No verão a temperatura chega na casa dos 32 no max… Além de Floripa tem Garopaba, Laguna, Imbituba… lugar pra surfar não falta :grin: Isto é do que eu sentiria falta daqui.

Quanto a parte de eventos acredito que esteja fraco… Se quiser pago tm a VOffice ou mesmo o CTAI que oferecem treinamento.

mulherada em geral em SC (litoral) e as gauchinhas dão um show neh?! heheh

iktuz, vc ja fez algum no ctai? o unico de java que me interessou foi desenvolvimento Wireless com J2ME, mas mesmo assim, soh de persistencia em diante hehe e isso porque nunca fiz nada em j2me, porque não pareceu pela programação, que o curso aprofunda muito. Conhece alguem que ja fez ele?

E vc sabe se tem algum para design patterns, Gof/JEE/etc, efim design patterns em geral?

Sim, sim… as gaúchas também dão um show…

Lubs já trabalhei no CTAI lecionado por um ano. Não sei como deve estar o curso J2ME mas te garanto que procurando tutorias na net tu vais aprender também. Cursos de design patterns, J2EE, acho que deva ter pela VOffice (na verdade é a Global Code de SP). O que aprendi destes tópicos foi estudando sozinho mesmo passo a passo e experimentando as implementações, correndo atrás mesmo. Claro que uma orientação sempre é bem vinda de qualquer forma nada que tu não possa aprender sozinho.

Boa tarde pessoal,

tb sou de floripa…programadora em Java…
A questão de cursos e treinamentos, tenho acompanhado nos JUGS de outros estados e vejo que os próprios usuários organizam cursos gratuitos para sua comunidade.
A idéia é ótima…o problema é tempo!
Qdo comecei a estudar para certificação, o jug tinha um grupo de estudos…onde nós reuniamos todo sábado a tarde para debater o capitulo q. foi estudado durante a semana.
é isso aí!

t+