Pessoal que trabalha em fábrica: A empresa de vocês está tendo dificuldades financeiras?

5 respostas
rodrigoy

Pessoal, estou tendo uma série de relatos de pessoas que trabalham em fábricas de softwares ou empresas de desenvolvimento que trabalham com projetos de escopo fechado que elas estão tendo dificuldades financeiras algo do tipo:

• Redução de custos
  • Redução de pessoal
  • Redução de projetos
  • Etc…

Estou pensando em lançar aqui o uso do GUJ como um instrumento de pesquisa sério. Não precisa citar o nome da sua empresa (logicamente).

5 Respostas

Eduardo_Bregaida

Aki na TCS tá o contrário, ta contratando mais pessoas a cada dia :smiley:

richardpeder

Atualmente não trabalho em FSW propriamente dita mas a empresa onde estou tem uma e está indo bem. Já trabalhei propriamente em FSOFT’s e na verdade hj é um desafio em algumas empresas para que seja dado resultados por N motivos mas a tendência é que o formato de FSOFT mude um pouco. Acredito que agilidade seja a palavra! Se as empresas conseguirem a harmonia “agilidade x qualidade” nas FSOFT’s não irá haver problemas de redução de custos, pessoal, etc visto que a demanda de FSOFT, pelo que tenho visto, tem crescido.

ate mais…

rodrigoallemand

Eu trabalhava numa FSW aqui no Rio que está passando por dificuldades sim. O problema é o mercado que está cada vez mais cheio e o fim de um contrato com um cliente grande levou a unificação da FSW com o time de projeto desse cliente. Mas eu não faço mais parte dela. Estou alocado em um cliente direto, como a muito tempo não ficava!

Mas acho que essa queda é generalizada. Há muitas FSW hoje em dia, cada um com um preço mais mentiroso que o outro… Participei de uma licitação outro dia onde o valor que ganhou para a HH era de 28,00!!! Calmae, né… impossivel manter uma equipe, sala, servidores, licenças com 28,00HH!!

lrpfeliciano

rodrigoallemand:
Eu trabalhava numa FSW aqui no Rio que está passando por dificuldades sim. O problema é o mercado que está cada vez mais cheio e o fim de um contrato com um cliente grande levou a unificação da FSW com o time de projeto desse cliente. Mas eu não faço mais parte dela. Estou alocado em um cliente direto, como a muito tempo não ficava!

Mas acho que essa queda é generalizada. Há muitas FSW hoje em dia, cada um com um preço mais mentiroso que o outro… Participei de uma licitação outro dia onde o valor que ganhou para a HH era de 28,00!!! Calmae, né… impossivel manter uma equipe, sala, servidores, licenças com 28,00HH!!

Aí, desses R$ 28,00, apenas R$ 5 é repassado, sem contar os impostos.

Eu também já trabalhei em uma FSw no Rio que não tava bem das pernas (quer dizer, do bolso).

Marcio_Nogueira

A empresa onde trabalho, é uma empresa de telecomunicações, com um departamento de desenvolvimento web, e a administração da empresa vai de mal a pior, não tem rumo.

Criado 5 de novembro de 2007
Ultima resposta 6 de nov. de 2007
Respostas 5
Participantes 6