Pessoal,vocês acham que o NXJ é o futuro da nação java?

Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??

Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???

O que vc´s acham NXJ é o futuro da nação java?

Agradeço

Deve ser boato, pois a ferramenta é um lixo. Usar ela é regredir para os anos 80.

Cara, você tem fontes???
Já usou???
Acho que é ruim pois não consigo integrar meus frameworks com ela, é só jsp e pronto!!!

Mas eai 7 000,00 dolares por cópia!!!

Não vale de nada???

nao conheco a ferramenta, e pra ser sincero nunca tinha ouvido falar.

so espero que voce tenha em mente que nao sao apenas ferramentas que vao definir o seu sucesso ou fracasso, mas principalmente as pessoas envolvidas no processo.

independente de quantas maravilhas a ferramenta faca/prometa sempre vale a pena uma releitura de Brooks

http://virtualschool.edu/mon/SoftwareEngineering/BrooksNoSilverBullet.html

[quote=lelodois]Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??

Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???

O que vc´s acham NXJ é o futuro da nação java?

Agradeço[/quote]

Você tb não deu referencia alguma para seus “boatos”, então até termos algo que realmente nos leve a crer que não é mais uma porcaria de gerador de código, discussão encerrada.

Concordo aleck.

O que eu acho pior nesta ferramenta é que ela gera scriptlet.

Agora Orlando, eu não entendi muito bem o que você quis dizer!!

Bem pessoal valeu pelas respostas…

Parece que uma tal de TriadSystem esta trazendo ela para o Brasil, vi a documentacao (superficialmente) e nao gostei muito nao.

Mas o tempo dira

Se serve como parâmetro, a TriadSystem era representante do Centura (SLQ Windows, sei-la) hehehehe

O bom destas ferramentas é que no final sempre sobra trabalho de refatoração do código ou até mesmo o desenvolvimento do sistema do zero.

Geram tanta porcaria e amarrações desnecessárias que quando o cliente precisa de algo avançado tem que pagar uma nota pra alguem experiente consertar a burrada.

Não estou dizendo que esta ferramenta é igual, porém não vejo futuro nestas ferramentas nos dias de hoje, quem sabe no futuro com IA e outras coisas mais avançadas.

A principio esta ferramenta esta dando o q falar…
Pra ser sincero acho que produtividade não é tudo, mas vai falar isto para um sponsor.
Isto é o q da dinheiro no nosso mundo de desenvolvimento de software, como vc´s acham que o pais que mais faz sistema, tanto para microsoft, quanto para outras empresas grandes que querem pressa para ganhar do concorrente constroi os seus sistemas? codificando??? creio que é só ferramenta.
Será que esta será uma onda que vai pegar no brasil futuramente?

$7000 por licenca?

Meu Deus!! Só eu que não ganho dinheiro nessa vida! :frowning:

Eu acho que eh o mesmo ciclo de sempre, mais uma ferramenta geradora de codigo que TALVEZ vai produzir algum hype, mas depois as empresas (e clientes) caem na real.

Estude sobre engenharia de software e os fundamentos das linguagens que voce acredita que serao o futuro de mercado.

Acho que so com IA que poderemos ter alguma coisa que fara realmente uma diferenca de 3x, 4x na produtividade e com a qualidade de 100% codificacao manual, mas isso ainda vai demorar.

eh bom estar ligado tb no que esta surgindo por ai, mas como disse antes, olhei a documentacao dessa ferramenta (em PDF, tem no site, olha la voce tb)… e nao gostei… nao mesmo.

Abracos

isso é uma variante do maker né? Bom, espero que os criadores do NXJ não apareçam por aqui…

Ce ta de brincadeira ne ??? :lol: :lol: :lol:

Pode ser uma cópia do Maker também. :smiley:

Apesar de que nunca tinha ouvido falar em NXJ, só ouvi falar em NX-zero. 8)

Pra mim é tudo a mesma coisa rs

conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.

As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.

Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!

[quote=lelodois]conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.

As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.

Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!

[/quote]

Hmm, eles estão considerando usar na sua empresa ai é?

Vale ressaltar que a unica referencia a essa ferramenta que achei na midia especializada foi uma notinha no TSS em 2002.

acha que esta referência é boa???

Na verdade ela foi desenvolvida com o Maker, mas criou consciência própria e decidiu roubar o mercado do seu criador… rs :lol: