Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??
Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???
nao conheco a ferramenta, e pra ser sincero nunca tinha ouvido falar.
so espero que voce tenha em mente que nao sao apenas ferramentas que vao definir o seu sucesso ou fracasso, mas principalmente as pessoas envolvidas no processo.
independente de quantas maravilhas a ferramenta faca/prometa sempre vale a pena uma releitura de Brooks
[quote=lelodois]Segundo boatos a india, russia e o sul dos estados unidos ja aderiram a esta “super ferramenta”,
Claro que tudo que é novo vale a pena aprender, mas largo mão do struts, jsf, spring, hibernate, será que vale a pena??
Gerar telas com mouse, é muito fácil e produtivo, será que aqui no brasil será uma febre??? ou apenas mais uma ferramenta que chega com a bola toda e mucha do nada???
O que vc´s acham NXJ é o futuro da nação java?
Agradeço[/quote]
Você tb não deu referencia alguma para seus “boatos”, então até termos algo que realmente nos leve a crer que não é mais uma porcaria de gerador de código, discussão encerrada.
O bom destas ferramentas é que no final sempre sobra trabalho de refatoração do código ou até mesmo o desenvolvimento do sistema do zero.
Geram tanta porcaria e amarrações desnecessárias que quando o cliente precisa de algo avançado tem que pagar uma nota pra alguem experiente consertar a burrada.
Não estou dizendo que esta ferramenta é igual, porém não vejo futuro nestas ferramentas nos dias de hoje, quem sabe no futuro com IA e outras coisas mais avançadas.
A principio esta ferramenta esta dando o q falar…
Pra ser sincero acho que produtividade não é tudo, mas vai falar isto para um sponsor.
Isto é o q da dinheiro no nosso mundo de desenvolvimento de software, como vc´s acham que o pais que mais faz sistema, tanto para microsoft, quanto para outras empresas grandes que querem pressa para ganhar do concorrente constroi os seus sistemas? codificando??? creio que é só ferramenta.
Será que esta será uma onda que vai pegar no brasil futuramente?
Eu acho que eh o mesmo ciclo de sempre, mais uma ferramenta geradora de codigo que TALVEZ vai produzir algum hype, mas depois as empresas (e clientes) caem na real.
Estude sobre engenharia de software e os fundamentos das linguagens que voce acredita que serao o futuro de mercado.
Acho que so com IA que poderemos ter alguma coisa que fara realmente uma diferenca de 3x, 4x na produtividade e com a qualidade de 100% codificacao manual, mas isso ainda vai demorar.
eh bom estar ligado tb no que esta surgindo por ai, mas como disse antes, olhei a documentacao dessa ferramenta (em PDF, tem no site, olha la voce tb)… e nao gostei… nao mesmo.
conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.
As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.
Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!
[quote=lelodois]conclusão…
Não que eu tenha sido inocente nas minhas afirmações, pois as mesmas não são minhas são da supervisão… heheh
A principio odeio qq ferramenta geradora de código.
As minhas duvidas com relação á este assunto foram sanadas.
Agora o pior vem pra mim, aguentar esta ferramenta guela abaixo é osso!!!
Vlw pelos posts!!!
[/quote]
Hmm, eles estão considerando usar na sua empresa ai é?
Vale ressaltar que a unica referencia a essa ferramenta que achei na midia especializada foi uma notinha no TSS em 2002.