Pessoal,vocês acham que o NXJ é o futuro da nação java?

Confira você mesmo no link, meu ponto era apenas que apesar de nunca ter ouvido falar da ferramenta nao parece se tratar de uma novidade.

É assim que estão vendendo a idéia aí pra vcs?

sim, a idéia deles é que no Brasil nossa empresa é a primeira a usar, mas nos outros países já muito comum!!!
dizem que a mesma ja esta madura no mercado,…
nao creio muito nao, mas nao sou chefe para debater… rsr

[quote=lelodois]sim, a idéia deles é que no Brasil nossa empresa é a primeira a usar, mas nos outros países já muito comum!!!
dizem que a mesma ja esta madura no mercado,…
nao creio muito nao, mas nao sou chefe para debater… rsr
[/quote]

Já começou a usar ou não?

Nossa eu fiz entrevista para trabalhar com essa ferramenta, esses geradores de código java são uma droga, so deus para dar manutenção no código gerado.

Estava sentindo o cheiro já, fui atrás e achei.
A Unify comprou a Gupta depois que esta quebrou, a Gupta foi quem desenvolveu o Centura.
http://en.wikipedia.org/wiki/Unify_Corporation

Este NXJ deve ser um Centura em Java :shock:

O Centura foi uma das coisas mais bizarras e podre que eu já vi. Eu tenho medo !

não comecei a usar ainda, mas semana que vem…
Então este centura quem és???
outro gerador de código???

Pra mim é tudo a mesma coisa rs
[/quote]

Framework Emo?

Se não estou enganado já houvi falar deste NXJ, eles foram apresentar o produto em uma fabrica de software em que eu trabalhava (enquanto eu puder evitar, nunca mais).

Disseram que já foi utilizado pela NASA, tem noção?
Vai ver é verdade…do jeito que esse mundo tá cheio de maluco rsrsrsrs.

Bom, pelo que entendi da ferramenta na época não indicaria. Supor que NXJ ou ferramentas deste tipo será o futuro da nação Java acho muuuuiiiito improvável, mesmo porque acho que esta questão de “futuro” não funciona desta maneira.

Uma dica para ser rápido em quase qualquer coisa: seja eficaz ou invés de ser somente eficiente, não pense que isso seja fácil, pois não é.

[]'s

Olá,

só o fato da ferramenta custar o olho da cara e ser fechada já descarta-se qualquer relação com proeminência e ‘futuro da tecnologia’, ainda mais para Java, que é alimentada por uma comunidade livre ativa e especializada =P

[]s

Vou contar um segredinho pra vocês…

nxj quer dizer NEXT JAVA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

esta eu não aguentei, ri quando me falaram isto… rsrsr

eu me safei, mas da fábrica já tem algumas pessoas que estão usando…
flw
próximo java, a sun já sabe disto??
rsrsr

Srs,
Estive no workshop de lancamento desta ferramenta e digo uma coisa, não vira.
Primeiro por uma questão de cultura, pois o Desenvolvedor java gosta de saber o que ta fazendo, e a proposta do NXJ é fazer um desenvolvimento Java ao estilo Visual Basic, Delphi.
Se vc precisa de um software de alta performance um software mais robusto, segundo o instrutor que veio da unify falar sobre o software ele não é indicado.
Me paresse ser ótimo apra sistemas de locadora, academias essas coisas.
Não consigo ver um software de cobrança, ou um outro sistema bancario feito com essa ferramenta e quanto a questão que é ótimo para fazer a camada visual, ainda acho o netbeans muito melhor.
Por fim qualqer desenvolvimento java basta usar eclipse e netbeans que um completa o outro.

E aproposito ja estão an versão 12 e o negocio ainda não engrenou,

Trabalhei com ele um tempo, ele é muito limitado.

É um bom software para tela de cadastro dos cadastros dos cadastrados… rsrsrsr

e só

ahh…
ele gera EJB no padrão da sun 2.x
só roda no jboss, para migrar de application server é uma luta!!!
abs

Eu acho muita prepotencia da unify criar uam ferramenta dessas e chamar de next java.
Criar um sistema hibrido, que roda em qualquer paltaforma é algo que esse nxj nunca ira oferecer.
Criar um código limpo de facil manutenção e entendimento é algo que nenhum gerador nunca ira fazer.
Esqueça gerar no nxj e depois desistir dele e usar um eclipse. O codigo gerado é porco.

Vc chegou a trabalhar com ele em que empresa ? Na triadSystem mesmo ?

[quote=lelodois]A principio esta ferramenta esta dando o q falar…
Pra ser sincero acho que produtividade não é tudo, mas vai falar isto para um sponsor.
Isto é o q da dinheiro no nosso mundo de desenvolvimento de software, como vc´s acham que o pais que mais faz sistema, tanto para microsoft, quanto para outras empresas grandes que querem pressa para ganhar do concorrente constroi os seus sistemas? codificando??? creio que é só ferramenta.
Será que esta será uma onda que vai pegar no brasil futuramente?[/quote]

só pra saber vc e programador?

Eu tambem espero que nao.

[quote=lelodois]Trabalhei com ele um tempo, ele é muito limitado.

É um bom software para tela de cadastro dos cadastros dos cadastrados… rsrsrsr

e só

ahh…
ele gera EJB no padrão da sun 2.x
só roda no jboss, para migrar de application server é uma luta!!!
abs[/quote]

Ele gera EJB2.x só para fazer CRUDzinho? Meu deus…

Vou começar a tomar cerveja agora, mais antes do 34 copo será que é disso que vcs. estão falando.:
http://www.allbusiness.com/technology/software-services-applications-internet/6789983-1.html
http://www.carvalhocomunicacao.com.br/sala.asp?id=213&tipo=RELEASE
:cry: