As pessoas que têm sites e se dedicam a cuidar da atualização das páginas web são mais introvertidos que aquelas que não têm uma página na rede mundial de computadores, afirmaram nesta quarta-feira os psicólogos da Universidade de Chemnitz, leste da Alemanha.
Depois de um estudo realizado com 300 donos de sites, os psicólogos chegaram à conclusão de que estas pessoas são mais inseguras no trato social e não recebem bem as críticas.
O estudo, que faz parte de uma ampla pesquisa sobre os meios de comunicação cotidianos, revelou, além disso, que a apresentação na internet é um campo atualmente dominado por homens. Somente 13% dos entrevistados eram mulheres e mais da metade dos donos de sites são empregados ou estudantes.
Ao contrário, os desempregados ou aposentados não mostram qualquer interesse de ficar conhecidos pela internet.
Os motivos expostos pelos donos de sites na rede para assumir esta tarefa são diferentes. A maioria, segundo os psicólogos, “quer se mostrar de forma autêntica, mas não o seu pior lado”, e utilizam a página para melhorar seus conhecimentos de computação ou para desenvolver sua criatividade. Poucos são os que utilizam sua própria página para encontrar um namorado ou namorada.[/quote]
:pensativo:
Bleeder, concordo em partes com este estudo… Na verdade, eu discordei de boa parte, mas o que eu concordei foi:
Isto é fato, é real e comprovado, ja cansei de ver situações deste tipo, onde esse tipo de pessoa insegura, acabava sendo comparada com uma criança mimada. :espanca:
meu isso parece negocio de eleição para saber quem esta na frente, nunca ninguem me perguntou nada, as pessoas que se “exponhe” na internet são introvertidas no real (acho que isso naum é verdade) temos provas vivas que isso não é 100% … em relação a criticas tudo vem de berço rs … e da bagagem que a pessoa consegue durante anos “batalhando”
hahahahahah isso eh uma baita frescuragem…
pscicologo eh “coisa de loko” hahahaha minha irma faz pscicologia e fica p* comigo… pq eu vivo tirando da cara dela… haihauiheiahieh
Mas sério meu, como diria o filósofo Chorão do Charlie brown “Se voce quizer falar do meu problema entao resolve ele pra mim!”
[quote=“jujo”]hahahahahah isso eh uma baita frescuragem…
pscicologo eh “coisa de loko” hahahaha minha irma faz pscicologia e fica p* comigo… pq eu vivo tirando da cara dela… haihauiheiahieh
Mas sério meu, como diria o filósofo Chorão do Charlie brown “Se voce quizer falar do meu problema entao resolve ele pra mim!”
aehaiuehuiaheuiah
comédia…
cya![/quote]
vai ver eh por sua causa q ela vai no pisciologo ahauhauahuahuahuahauahuahuahauahuahuahuahuahua
mas tipo… eu falei qeu ela faz Pscicologia, faculdade de pscicologia entende?! mas vai ver eh por minha causa mesmo… vai ver que eh pra tentar me entender e me ajudar! aheuiaheiuhaiueauih
=) tadinha dela, minha irma, eh a coisa que eu mais amo no mundo!
nada contra tua irmã jujo, mas eu odeio pscicologa heheahea… sei la, conversam contigo te analizando, a cada silaba q tu fala tiram 10 conclusões de ti… não me sinto bem sentado numa mesa com piscicologa não… eahehaeha :lol: no trabalho q eu to agora, passei pela entravista com a piscicologa fácil, pq eu era o unico candidato pra vaga… hahahah
Eu queria manjar de psicologia soh pra melhorar o xaveco hehehe…
Bom, falando serio, eu concordo com essa pesquisa… assim q eu conheci a internet (com 14 anos, acho) fiquei super empolgado e comecei a fazer um site pra mim, bom, de fds (qndo eu tinha um pouco mais de tempo) ficava o tempo todo, inclusive de madrugada, soh cuidando do site… Minha mae ficava uma arara, me mandava sair com os amigos, dar umas votlas na avenida (aqui na minha cidade naum temos muitas opcoes hehehe), mas eu soh ficava no computador… ateh q vi q eu tava perdendo meu convivio social… Ainda bem q deu tempo de recuperá-lo huahuaa
Como diz o Darkseid:[quote]"Não concordo nem ao menos discordo,.[/quote] :maestro: , eh, eh,.mas acho que a Internet é só um instrumento que potencializa a introversão da pessoa (nossa, frase bonita! :fone: ), por exemplo, tem um amigo que é viciado em RPG (jogo), não sai de casa p/ nada, só p/ jogar. O jogo, a Internet, enfim, qualquer outro só evidencia a personalidade introvertida da pessoa. :verdeling:
[quote=“Bleeder”]Como diz o Darkseid:[quote]"Não concordo nem ao menos discordo,.[/quote] :maestro: , eh, eh,.mas acho que a Internet é só um instrumento que potencializa a introversão da pessoa (nossa, frase bonita! :fone: ), por exemplo, tem um amigo que é viciado em RPG (jogo), não sai de casa p/ nada, só p/ jogar. O jogo, a Internet, enfim, qualquer outro só evidencia a personalidade introvertida da pessoa. :verdeling:
Valeus… :tonto: :fear:[/quote]
Esse tipo de pessoa nerd tudo bem, a pesquisa é valida…agora realmente ta meuio errado ae, não concordo não…
Ow… Não tenho nada contra as psicólogas, soh contra a psicologia hehehehehe
Vocês já entraram em uma sala de aula de psicologia!?
LOUCURA!!! Inversamente a computação!
Acho muito interessante também conversar com amigas psicologas… elas começam a viajar muito hahahahhaahha muito engraçado!
Quando fiz Análise (de Sistemas, não psicológica,eh, eh!!) na Puc-Campinas, tive 2 disciplinas, TCI 1 e 2 (Técnicas de Coleta de Informações), que eram basicamente aulas de psicologia, nem sei se tem essa disciplina lá ainda, dava até p/ tirar um proveito, pq, como analista, a gente tem essencialmente que entender O QUE o cliente quer, e nem sempre isso é fácil, aliás, muitas vezes nem o próprio cliente sabe o que quer :martelada: , então um pouquinho de psicologia p/ entender um pouco melhor as pessoas, seus medos, anseios, etc, ajuda… :briga: