queria fazer um debug da aplícação PetStore no Eclipse…
Jah tenho o Eclipse e o plug-in pra Tomcat instalados…
a dúvida é: do q mais mais eu preciso? Preciso ter um plug-in pra EJB (tipo Jboss) no Eclipse? Como eu faço o build da aplicação com o Eclipse, lembrando q essa aplicação jah vem como todos os build.xml construídos?
Jboss-IDE e Lomboz são plug-ins com a mesma funcionalidade… ou seja, se eu optar pelo Lomboz não preciso instalar Jboss-IDE… A vantagem do Lomboz eh que ele permite o deploy em diversos tipos de servidores de aplicação…
Dúvida:
Instalei o Jboss 3.2.7 e o Lomboz… mas quando faço o deploy do petstore.ear ele não encontra o .jar
The archive: C:/Program Files/Apache Software Foundation/jboss-3.2.7/server/default/lib/javax.servlet.jar which is referenced by the classpath, does not exist.
Qual a maneira correta de resolver o problema? Simplesmente copiando o jar para este diretório? Ele não deveria encontrar esse arquivo no Tomcat?
[quote=“Taz”]
Instalei o Jboss 3.2.7 e o Lomboz… mas quando faço o deploy do petstore.ear ele não encontra o .jar
The archive: C:/Program Files/Apache Software Foundation/jboss-3.2.7/server/default/lib/javax.servlet.jar which is referenced by the classpath, does not exist.
Qual a maneira correta de resolver o problema? Simplesmente copiando o jar para este diretório? Ele não deveria encontrar esse arquivo no Tomcat?
Grato.[/quote]
Seguinte… vai nas preferencias do Lomboz ai no Eclipse, lá em Server Definitions, Project Classpath, lá vai ter os Jars q ele usa, e o q faz referencia pro de servlets vai ta com o link quebrado, bem, exclui ele ali, e inclui o jar de servlets correto, ou seja, o caminho pro Jar… , se nao funcionar é pq tu tem q criar um projeto novo pra entrar em vigor eu acho, ou, tu tb pode tirar de lá o jar de servlets e colocar direto em Java Build Path nas propriedades do teu projeto
16:02:47,092 INFO [Server] Root Deployment Filename: jboss-service.xml
16:02:47,092 INFO [Server] Starting General Purpose Architecture (GPA)…
Na log de erros:
Plug-in com.objectlearn.jdt.j2ee was unable to load class com.objectlearn.jdt.ui.webservices.action.OpenGenerateSOAPClientWizardAction.
Se alguém não tiver alguma pista, estou pensando em desinstalar tudo. Gostaria de saber as versões q vcs estão trabalhando para os seguintes softwares/plug-ins:
Eclipse (a minha é 3.0.1)
Jboss Aplication Server (a minha é 3.2.7)
Lomboz (a minha é R2 for Eclipse 3.0.x)
bah… só vendo o erro assim eu não sei oq pode ser, tem q analisar, talvez seja uma configuração errada do lomboz (nao de versão), ou do EMF… pode ser muita coisa, bem, tente instalar e desinstalar, afinal, é só um processo de descompactação de arquivos