PF exige nota no embarque de eletrônicos

6 respostas
Luca

Olá

[]s
Luca

6 Respostas

W

Se você for fazer uma viagem internacional e quiser levar aquele notebook que comprou no exterior, só poderá declarar o transporte dele mediante apresentação da nota fiscal.
Isso sempre existiu e não é somente para viagens ao exterior, no Brasil essa lei também é aplicada.Sempre recomendo (a muitos anos) que carreguem uma xerox autenticada da compra de seu Notebook.

peczenyj

Isso me lembra um causo que tem pelo menos 20 anos: o instituto de física da ufrgs precisava comprar uma maquina de raio laser e esbarrou em uma burocracia estúpida para conseguir comprar a maquina la fora.

Solução: dois professores foram para os EUA com uma maquina que era nada mais do que um tubo de vidro com um fio de cobre passando no meio bem esticado ligado a um frequencímetro queimado. Eles declararam que estavam levando a maquina para alguns ajustes. Como ninguem conhecia essas maquinas, todos acreditaram.

Pois bem, eles conseguiram entrar, se livraram da maquina, compraram o modelo que eles queriam e voltaram para o Brasil.

É claro que, quando ouvi a história o professor em questão estava ligeiramente alcoolizado…

otaviofcs

Eu acabei de trazer um note pessoal e declarei. Fiquei meio p*** de pagar a taxa. Aí, falando com 2 caras e 2 almoços diferentes, vi que ambos tentaram trazer sem declarar e levaram chumbo.

Quando eu tava pagando a taxa (esperando porque a burocracia era grande), vi que o cara da receita que controla a luz verde vermelha, antes do cara apertar a campainha do “sorteio”, perguntava se o cara tinha notebook. Se o cara rateava na resposta, dava vermelho com sempre.

jjose

otaviofcs:
Eu acabei de trazer um note pessoal e declarei. Fiquei meio p*** de pagar a taxa. Aí, falando com 2 caras e 2 almoços diferentes, vi que ambos tentaram trazer sem declarar e levaram chumbo.

Foram baleados ? :shock:

Hahaha

zirocool

peczenyj:

É claro que, quando ouvi a história o professor em questão estava ligeiramente alcoolizado…

Será que esse professor não é o mesmo que dirigindo bebado matou uma menina ou menino, ou algo assim?

peczenyj

zirocool:
peczenyj:

Será que esse professor não é o mesmo que dirigindo bebado matou uma menina ou menino, ou algo assim?

Não foi o mesmo, mas esse prof “apenas” deixou o menino numa cadeira de rodas e ainda dá aulas por lá.

Criado 17 de setembro de 2007
Ultima resposta 17 de set. de 2007
Respostas 6
Participantes 6