Estou iniciando meus aprendizados em JPA e me deparei com a situação:
Tenho as entidades Pessoa e Endereco, sendo que uma pessoa pode ser composta por muitos endereços.
Tendo em vista que eu tenho um relacionamento forte entre estas duas entidades, a PK de Pessoa deve compor a PK de Endereco, junto com um outro campo sequencial que eu costumo chamar de sequencia. Como devo mapear este relacionamento no JPA com annotations?
O post que o thiaguten citou tem links lá que mostram como fazer a chave composta com campo extra. Tentou utilizar o campo extra e colocar a Sequence lá?
joparibeiro
Hebert Coelho:
joparibeiro:
Mais alguém ?
O post que o thiaguten citou tem links lá que mostram como fazer a chave composta com campo extra. Tentou utilizar o campo extra e colocar a Sequence lá?
Funcionou parcialmente, Hebert.
Segue abaixo as classes Pessoa, Email e EmailId (que tem a mesma lógica de mapeamento entre Pessoa e Endereco).
O Hibernate criou a FK pessoa_id na tabela Email mas não colocou-a na chave primária junto com o campo Id.
Segue abaixo as classes Pessoa, Email e EmailId (que tem a mesma lógica de mapeamento entre Pessoa e Endereco).
O Hibernate criou a FK pessoa_id na tabela Email mas não colocou-a na chave primária junto com o campo Id.
Você vai setar o ID na mão? ou Vai querer que seja gerado automático? Se for automático está faltando o GeneratedValue
joparibeiro
Hebert Coelho:
joparibeiro:
Você vai setar o ID na mão? ou Vai querer que seja gerado automático? Se for automático está faltando o GeneratedValue
Vou setar manualmente pois quero que a PK siga a seguinte regra: