PhaseListener - Primeira Requisição

2 respostas
L

Boa tarde, estou fazendo uns testes com phaseListener onde eu quero setar algumas propriedades nos inputs de forma dinamica. O problema é: Pelo o q eu percebi, na 1ª requisição a construção dos filhos da viewRoot (form e inputs) é feita na fase do Render Response. Quando tento alterar alguma coisa dentro da viewRoot nom método afterResponse a minha alteração não aparece na página e pelo o que eu percebi esse é o unico método em que o jsf ja criou os filhos da viewRoot.
Se algm tiver uma luz, agradeço,
Cesar Leonardo

Ps.:Não sei se me fiz muito claro, qlqr dúvida explico melhor.

2 Respostas

Z111

Nos inputs, certo?

E no seu bean? Não é possível fazer a carga diretamente no bean, chamando um método durante a carga da página, ao invés de usar o phaseListener? Tem algum complicador?

L

O problema é que eu quero setar algumas coisas no input conforme algumas informações contidas no método do atrbituo. Por exemplo, se eu tenho o método “getCpf()” eu quero no phaselistener identificar q o input x refere-se ao método getCpf e assim já setar algumas propriedades no onclick do input. Entendeu?
Ocorre que no render_response, no método before os elementos dentro da viewRoot ainda não foram construídos e no after as alterações não são renderizadas na página.

Criado 30 de março de 2009
Ultima resposta 5 de mai. de 2009
Respostas 2
Participantes 2