Php compilado

E ai galera blz??
Sou novo na lista, e estou começando agora no Java, ms tenho uma duvida talvez meio impossivel.

Eu programo em PHP (meia boca), e apesar de ser uma vantagem o php ser open source, as vezes seria necessário esconder esse codigo, para aplicativos em localhost, entaum minha pg é:

eu sei que o php é interpretado no servidor,
ms teria como incluir o php no arquivo java e compila-lo, e ele rodar???

o que quero na verdade é esconder o codigo php numa maquina local…

Desculpem se a pg foi meio “tantan”, ms se nao pg nao vou saber…

e se alguem tiver alguma sugestao… agradeco

Valeu…

tipo, acho q n da pra fazer isso de por o arquivo .php num .jar e rodar…

e mesmo q fosse possivel por o php dentro de um .jar, seria possivel descompactar o arquivo, o .jar serve apenas pra facilitar, ele junta todos os arquivos em um soh e compacta, dai opcionalmente pode-se por o manifest q serve pra indicar a classe a ser executada… mas o .jar n serve pra esconder o codigo, se vc incluir os arquivos .java dentro de um .jar o usuario vai poder ver os codigos… alias, existem programas q descompactam um .class, mas existem obfuscadores pra dificultar isso… eh possivel descompilar ateh um .exe…

mas pra q esconder??? se o usuario q vai entrar na pagina n pode ver o codigo do php??? soh q tem acesso ao servidor q pode ver o codigo do php…

Pois é Felipe, mas acho que ele não quer que pessoas que tenham acesso ao servidor consigam ler o código.

Complicado. Para acesso remoto existem inúmeros meios de se ter segurança, mas quando o cara tem acesso diretamente ao servidor… fica até meio sem lógica querer esconder.

kara… a dica que eu te dou é:

Servlets ( + EJBs ) + Proguard + Velocity + Framework MVC

Servlets podem ser compilados ( Se precisar use EJBs tmb )…
Proguard protege o código compilado de seus Servlets…
Velocity te dá velocidade e te fornece uma boa camada View…
Framework MVC ( é óbvio )…

Agora junte tudo em um pacote WAR e seu código está livre de espiões…
Não é uma maravilha???

E ai galera blz, acho que nao me expliquei direito, é que nao manjo muito bem de programação (delfi, visual basic) ms php manjo um pouco, e java tenho uma noção e to aprendendo aos poucos, e eu nao queria esconder o php a nivel de servidor, ms sim a localhost, ou seja criar paginas funcionais, como programas…instalando o apache, e o mysql, da pra fazer um monte de coisas, o problema é que o codigo fica aberto…

ms valeu… e se alguem tiver uma dica agradeço…

cara, saíndo um pouco do contexto de java…

tem umas dezenas de ofuscadores de código aqui na net que vão deixar teu código ilegivel. Se for uma aplicação muuuuuuuuito super ultra mega secreta e q vc não queira que ninguém veja… tem o Zend Encoder da Zend que é o que as grandes empresas usam. Claro q ele é pago e é caríssimo…