E ai galera blz??
Sou novo na lista, e estou começando agora no Java, ms tenho uma duvida talvez meio impossivel.
Eu programo em PHP (meia boca), e apesar de ser uma vantagem o php ser open source, as vezes seria necessário esconder esse codigo, para aplicativos em localhost, entaum minha pg é:
eu sei que o php é interpretado no servidor,
ms teria como incluir o php no arquivo java e compila-lo, e ele rodar???
o que quero na verdade é esconder o codigo php numa maquina local…
Desculpem se a pg foi meio “tantan”, ms se nao pg nao vou saber…
tipo, acho q n da pra fazer isso de por o arquivo .php num .jar e rodar…
e mesmo q fosse possivel por o php dentro de um .jar, seria possivel descompactar o arquivo, o .jar serve apenas pra facilitar, ele junta todos os arquivos em um soh e compacta, dai opcionalmente pode-se por o manifest q serve pra indicar a classe a ser executada… mas o .jar n serve pra esconder o codigo, se vc incluir os arquivos .java dentro de um .jar o usuario vai poder ver os codigos… alias, existem programas q descompactam um .class, mas existem obfuscadores pra dificultar isso… eh possivel descompilar ateh um .exe…
mas pra q esconder??? se o usuario q vai entrar na pagina n pode ver o codigo do php??? soh q tem acesso ao servidor q pode ver o codigo do php…
Pois é Felipe, mas acho que ele não quer que pessoas que tenham acesso ao servidor consigam ler o código.
Complicado. Para acesso remoto existem inúmeros meios de se ter segurança, mas quando o cara tem acesso diretamente ao servidor… fica até meio sem lógica querer esconder.
Servlets podem ser compilados ( Se precisar use EJBs tmb )…
Proguard protege o código compilado de seus Servlets…
Velocity te dá velocidade e te fornece uma boa camada View…
Framework MVC ( é óbvio )…
Agora junte tudo em um pacote WAR e seu código está livre de espiões…
Não é uma maravilha???