Olá pessoal…Sei que foge do escopo da comunidade, mas como sei que aqui tem muito fera em várias linguagens, achei que o pessoal poderia me ajudar.
Aqui na minha universidade estão trocando o servidor http e no processo estão fechando o certo para páginas mal implementadas que deixavam furos de segurança. Antes rodava PHP 4 agora está rodando PHP 5, todavia com os Global Registers desabilitados. Bem, ao que parece a página do projeto do meu grupo de pesquisa é uma dessas mal implementadas e acabei ficando com a responsabilidade de refatorar o código em PHP (!!!), contornando o uso dessas variáveis globais…O problema é que eu não sei PHP, estou aprendendo na marra!
Queria saber como devo tratar a passagem de valores para scripts e como devo tratá-los, já que boa parte dos scripts desse portal tratam as variáveis recebidas como globais.
Segue um exemplo:
echo "<a class='item14' href='lista_public_port.php?id=".$id1."'>"
Isso gera um link que chama o script “lista_public_port.php”, passando um identificador.
Dentro deste script, o cara já sai usando a variável $id como se fosse global. Assim:
[code]$sqlTitulo = “SELECT TP.nomePlural Nome " .
" FROM TIPO_PUBLICACAO TP " .
" WHERE TP.id =”.$id;
$resultado_titulo = mysql_query($sqlTitulo);[/code]
Alguém sabe como eu posso aplicar boas práticas de programação em PHP neste caso? Como eu posso passar e receber parâmetros sem utilizá-los como variáveis globais, como foi feito aqui?
Agradeço muito se alguém puder me ajudar.