Php + mysql = tabela -_-

oie galera entao ta tenso viu!

uma hora consiguo cirar o banco outra a tabela nao outra eu consigo a tabela io banco nao aff’s ta tenso por dmas.

entao galera meu codigo eo seguinte:

[code]$rs=mysql_query(“create database formularios;”); if ($rs=mysql_query(“use formularios;”)); if(!$rs) {echo “erro ao selecionar banco de dados”;exit;}

$rs=mysql_query(“create table cadastro (nome varchar(100),data varchar(50),cpf varchar(50), sexo varchar(50), area varchar(50),email varchar(50),estado varchar(50);”); if(!$rs) {echo “erro ao criar tabela cadastro”;exit;}

$nome=trim($_POST[‘nome’]); $email=trim($_POST[‘email’]); $sexo=trim($_POST[‘sexo’]); $area=trim($_POST[‘area’]); $cpf=trim($_POST[‘cpf’]); $inscrição=trim($_POST[‘inscrição’]); $data=trim($_POST[‘data’]); $estado=trim ($_POST[‘estado’]);

if (!empty ($nome) && !empty ($email) && !empty ($sexo) && !empty ($area) && !empty ($cpf) && !empty ($inscrição) && !empty ($data) && !empty ($estado))

{ $query=“insert into cadastro values (’$nome’,’$email’,’$sexo’,’$area’,’$cpf’,’$inscrição’,’$data’,’$estado’,’$)”;

$ins=mysql_query($query);

if ($ins===false) $msg=“erro na query” .mysql_error().""; else { $msg=“foi inserida” .mysql_affected_rows().“linha”;

}}[/code]

mas so da a sms d erro ao criar a tabela nao sei mas como fazer aff’s

bem se o banco estiver criado ele não vai criar de novo, use o IF EXISTS

[quote=patthynk]oie galera entao ta tenso viu!

uma hora consiguo cirar o banco outra a tabela nao outra eu consigo a tabela io banco nao aff’s ta tenso por dmas.

entao galera meu codigo eo seguinte:

[code]$rs=mysql_query(“create database formularios;”); if ($rs=mysql_query(“use formularios;”)); if(!$rs) {echo “erro ao selecionar banco de dados”;exit;}

$rs=mysql_query(“create table cadastro (nome varchar(100),data varchar(50),cpf varchar(50), sexo varchar(50), area varchar(50),email varchar(50),estado varchar(50);”); if(!$rs) {echo “erro ao criar tabela cadastro”;exit;}

$nome=trim($_POST[‘nome’]); $email=trim($_POST[‘email’]); $sexo=trim($_POST[‘sexo’]); $area=trim($_POST[‘area’]); $cpf=trim($_POST[‘cpf’]); $inscrição=trim($_POST[‘inscrição’]); $data=trim($_POST[‘data’]); $estado=trim ($_POST[‘estado’]);

if (!empty ($nome) && !empty ($email) && !empty ($sexo) && !empty ($area) && !empty ($cpf) && !empty ($inscrição) && !empty ($data) && !empty ($estado))

{ $query=“insert into cadastro values (’$nome’,’$email’,’$sexo’,’$area’,’$cpf’,’$inscrição’,’$data’,’$estado’,’$)”;

$ins=mysql_query($query);

if ($ins===false) $msg=“erro na query” .mysql_error().""; else { $msg=“foi inserida” .mysql_affected_rows().“linha”;

}}[/code]

mas so da a sms d erro ao criar a tabela nao sei mas como fazer aff’s[/quote]

alias é IF NOT EXISTS

(“create IF NOT EXISTS database formularios;”)

cheque esta sintaxe na internet. isto deve ajudar.

e com a tabela também : create IF NOT EXISTS tabela…

Não é mais facil criar o banco e as tabelas acessando o banco e com php só popular/editar/excluir coluna das tabelas?
Digo,tem essa necessidade de criar o banco no codigo?

[quote=Slow17]Não é mais facil criar o banco e as tabelas acessando o banco e com php só popular/editar/excluir coluna das tabelas?
Digo,tem essa necessidade de criar o banco no codigo?[/quote]
Voce que deve se perguntar se existe a necessidade, se na realidade não existe esse requisito então não precisa, é mais fácil criar por conta própria direto no banco.

é mas como ele quis usar o comando create, pode usar ‘if not exists’, ou seja caso exista, não vai acontecer absolutamente nada, porque já existe…

evidente quando já criado é mais fácil, talvez.

mas uso um programa em sqlite, que é desktop, e preciso criar o banco e as tabelas toda hora, pois o banco é criado a cada instalação…

menos quando reutilizado, só na primeira vez, então isto é importante.

está no meu site… http://www.raghy.net23.net veja o primeiro link que fala últimos, tem todos zipadas, ou agenda, controle de combustivel.