Boa noite pessoal, estou estudando php e optei por usar programação orientada a objetos, porém estou com um problema que eu não consegui resolver e até o momento não encontrei nada referente a isso no google.
Eu estou montando uma página para receber os dados de um formulário e enviar uma auto resposta para o usuário.
Na programação estruturada eu uso o seguinte código para receber o conteúdo:
Até aqui sem problemas, funciona tudo, porém ao tentar colocar esse mesmo código dentro de uma class, o Aptana indica que há um erro de sintax na linha 5 e 6, porém eu não sei como resolver:
Pessoal, obrigado pela ajuda até agora, eu já consegui resolver parte do problema, já consegui pegar os dados do form perfeitamente, porém na hora de mandar o email da erro, vocês podem dar uma olhada e ver se acham algum erro?
Obs: quando eu uso programação estruturada funciona certinho.
<?phpclassContato{private$emailEnviar='[emailremovido]';private$nome;private$email;private$assunto;private$mensagem;private$ip;private$data;private$hora;publicfunction__construct($nome,$email,$assunto,$mensagem,$ip,$data,$hora){$this->nome=$nome;$this->email=$email;$this->assunto=$assunto;$this->mensagem=$mensagem;$this->ip=$ip;$this->data=$data;$this->hora=$hora;}}//Recebendo os dados do formulário$dados=newContato($_POST['nome'],$_POST['email'],$_POST['assunto'],$_POST['mensagem'],$_SERVER['REMOTE_ADDR'],date('d/m/y'),date('H:i'));//Função para enviar o emailmail('$dados->getEmailEnviar()','$dados->getAssunto()','$dados->getMensagem()','$dados->getEmail()');//Conferindo valor das variaveis//echo $dados->getNome().'<br />'.$dados->getEmailEnviar().'<br />'.$dados->getAssunto().'<br />'.$dados->getMensagem().'<br />'.$dados->getEmail();?>
Já tentei sem aspas e não funcionou, no outro código que eu fiz (estruturado) funcionou com as aspas, vou tentar fazer algumas mudanças aqui pra ver no que da.
perdeu
da alguma mensagem de erro?
R
ricksouto
Não da erro algum, apenas não envia.
Porém se eu uso o código abaixo ele funciona perfeitamente:
$emailEnviar="[email removido]";$nome=$_POST["nome"];$email=$_POST["email"];$assunto=$_POST["assunto"];$mensagem=$_POST["mensagem"];mail("$emailEnviar",//email aonde o php vai enviar os dados do form"$assunto","Nome: $nome \nE-mail: $email\nMensagem: $mensagem","From: $email");
Vou dar uma olhada com mais calma hoje a noite, deve ser algo simples.
perdeu
vc tem o dominio?
R
ricksouto
Sim, estou testando diretamente no domínio. Vou dar uma fuçada no código agora pra ver se encontro o porque o email não é enviado quando uso OOP