Php oop + $_POST

11 respostas
R

Boa noite pessoal, estou estudando php e optei por usar programação orientada a objetos, porém estou com um problema que eu não consegui resolver e até o momento não encontrei nada referente a isso no google.

Eu estou montando uma página para receber os dados de um formulário e enviar uma auto resposta para o usuário.
Na programação estruturada eu uso o seguinte código para receber o conteúdo:

$emailEnviar = "[email removido]"; $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $assunto = $_POST["assunto"]; $mensagem = $_POST["mensagem"];

Até aqui sem problemas, funciona tudo, porém ao tentar colocar esse mesmo código dentro de uma class, o Aptana indica que há um erro de sintax na linha 5 e 6, porém eu não sei como resolver:

<?php class Enviar{ private $emailEnviar = "[email removido]"; private $nome = $_POST["nome"]; private $email = $_POST["email"]; private $assunto = $_POST["assunto"]; private $mensagem = $_POST["mensagem"]; }

Desde já obrigado

11 Respostas

perdeu

não é melhor fazer uns get/set do q atribuir diretamente valor as propriedades?

drsmachado
R

Vocês tem algum exemplo de como eu posso estar usando o get/set para receber os valores do método $_POST e atribuir esses valores aos meus atributos?

Em java eu sei, porém no php eu estou apanhando um pouco.

perdeu

é a mesma coisa

<?php
class Pessoa{
	private $nome;
	private $idade;
	/**
	 * @return the $nome
	 */
	public function getNome() {
		return $this->nome;
	}

/**
	 * @return the $idade
	 */
	public function getIdade() {
		return $this->idade;
	}

/**
	 * @param field_type $nome
	 */
	public function setNome($nome) {
		$this->nome = $nome;
	}

/**
	 * @param field_type $idade
	 */
	public function setIdade($idade) {
		$this->idade = $idade;
	}

}
$pessoa = new Pessoa();

$pessoa->setNome($_POST['nome']);
$pessoa->setIdade($_POST['idade']);

ou faz os set’s no contrutor.

R