Aos usuarios mais experientes, tenho essa duvida…De cara eu escolho java pois ja tenho uma influencia com o Smartfox e o Jboss netty.Mas essa aplicação que estou planejando é baseada em HTML5, ou seja, quero integrar tudo em um unico servidor: Banco de Dados, comunicação com javascript, compartilhamento de imagens, chat…e por ae vai! A vantagem de ser java,é porque ja estudo java, mas tava lendo um artigo que mostrava que o facebook foi criado em PHP. O envio de paginas e tals parece mais facil e atrativo. Mas em questão de desempenho em milhoes de conexoes?!
Isso é um planejamento, preciso de uma luz, uma resposta que me mostre o caminho!
java é escalável , o facebook precisou refazer muita coisa no php que vão desde um compilador à refazer partes da linguagem. Logo vc vai ter muito mais trabalho pra conseguir o mesmo desempenho que a jvm fornece. Olha esse bechmark http://www.techempower.com/blog/2013/03/28/framework-benchmarks/ , frameworks em php ainda não conseguem o mesmo desempenho. Se for um jogo o que vc quer fazer tem como exemplo league of legends , na riot games,grande parte do back-end é java http://www.infoq.com/presentations/League-of-Legends . Mas vc ainda deve estar bem longe disso ainda.
Prevejo flames a partir de agora. :twisted:
cara facebook é feito em PHP mas vc sabe como que é de verdade?
http://cur.lv/n6je
veja o link o facebook é compilado do php para c++
qualquer linguagem faz um facebook, a diferença é quanto tempo vc leva para escrever seu projeto em java hoje e quanto tempo vc vai levar para fazer em php, quanto tempo vai levar para manter o código java e quanto tempo vai levar para manter seu código php…
essas são as questões que vc tem que se fazer…
eu programei em java por muito tempo, hoje troquei tudo por ruby(** não é rails… alias odeio rails) simplesmente pq eu ia codificar menos, pq não precisa compilar e tudo mais, e pq o projeto fica bem mais simples… não estou falando para vc ver ruby agora hehe, estou te mostrando que tudo depende… tempo é um bom fator…
[quote=nextuser]cara facebook é feito em PHP mas vc sabe como que é de verdade?
http://cur.lv/n6je
veja o link o facebook é compilado do php para c++
qualquer linguagem faz um facebook, a diferença é quanto tempo vc leva para escrever seu projeto em java hoje e quanto tempo vc vai levar para fazer em php, quanto tempo vai levar para manter o código java e quanto tempo vai levar para manter seu código php…
essas são as questões que vc tem que se fazer…
eu programei em java por muito tempo, hoje troquei tudo por ruby(** não é rails… alias odeio rails) simplesmente pq eu ia codificar menos, pq não precisa compilar e tudo mais, e pq o projeto fica bem mais simples… não estou falando para vc ver ruby agora hehe, estou te mostrando que tudo depende… tempo é um bom fator…[/quote]
Mesmo o ruby sendo muito legal ,a pessoa faz bruxaria com ele, ainda é dificil escalar com ele, por isso tem muita gente utilizando o jruby para aproveitar o poder da jvm e a integração com o java.
Pois e, é um php nativo…Mas meu maior medo é em relação aos arquivos e a forma que serao enviados(entre servidor e cliente). Por ser um jogo baseado em brownser, vai possuir varias imagens, audio e ate paginas html completas, o java é uma boa tecnologia nessa area pra serviços? Ate agora meu foco de estudo era somente comunicaçao tcp com websocket, estamos falando de uma verdadeira aplicaçao, porem, rodando no navegador. Ja em hospedagem, escolhi o Amazon EC2. Obg ae pessoal!
[quote=bsantos741]Pois e, é um php nativo…Mas meu maior medo é em relação aos arquivos e a forma que serao enviados(entre servidor e cliente). Por ser um jogo baseado em browser, vai possuir varias imagens, audio e ate paginas html completas, o java é uma boa tecnologia nessa area pra serviços? Ate agora meu foco de estudo era somente comunicaçao tcp com websocket, estamos falando de uma verdadeira aplicaçao, porem, rodando no navegador. Ja em hospedagem, escolhi o Amazon EC2. Obg ae pessoal![/quote] :lol: