PHP - Problema básico de includes e src

Estou penando em acertar (apesar de todos os lugares que li a respeito) sobre includes em diversos níveis de pastas.

Faço um include de uma página (que considero uma master page) e nela estão as referências dos .js e dos .css, mas se a pasta que eu chamo a master estiver em um nível diferente dela, não encontra os arquivos. (estou me perdendo nos …/ …/)

Alguém pode me ajudar a achar a pasta raiz e com isso alterar o src da tag script ?

Através do $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’], eu consigo achar o caminho físico do arquivo, mas aparentemente não consigo colocar isso no src da ta script nem style.

Obrigado !

E ai beleza?

Cara, você precisa pesquisar mais a respeito de caminho absoluto e caminho relativo.

Com o php você consegue obter o caminho com $_SERVER[‘DOCUMENT_ROOT’] porque ele é executado no servidor.

Já o JavaScript e o css como são executados no cliente e não conseguem encontrar um caminho /var/www/html/… ou C:\pasta… vindos do $_SERVER, pois esse é o caminho do servidor e não do cliente entende?

Para referenciar caminhos absolutos pelo js ou css, você deve usar caminho de url, exemplo: http://www.meusite.com.br/projeto/pasta/arquivo.js.

Esse artigo pode ajudar

E como você está tentando usar o include?