[PHP] Problema em abrir janela html

4 respostas
T

Bom, fiz uma tela de login e senha, procuro no Postgres a senha referente àquele login, OK.

Caso a senha esteja certa, é aberta uma outra página html, OK.

Porém, quero um popup apena se a senha estiver incorreta (como nao sei colocar o popup, estou apenas imprimindo uma mensage), mas o problema é que ele abre uma nova página html em branco e exibe a mensagem que coloquei. Queri um popup e sem abrir uma nova página.

<?
require_once("executa.php"); // function executa

// pega os dados dos formulários
$email = $_POST['email'];
$senha = $_POST['senha']

$query = "select password from TABLE where email = '$email'"; // consulta no banco

$result = pg_fetch_assoc($result);

if($senha!=$row['password'])
{
    echo "senha invalida"; // aqui que eu tenho que colocar o popup, porém, não quero uma página nova.
   return;
}
.
.
.
?>

Meio complicado de entender rs ?

4 Respostas

zoren

Um popup é uma janela nova, mas acho que você está falando do alert

T

50% resolvido rs, eu estava pondo alert no inicio, mas nao estava colocando dentro de scripts, agora isso deu certo, pórém, ele abre uma página em branco e da o alerta, nao posso manter a página ao fundo e exibir esse alert ???

{eu “programo” em java, existe o setText() em php ? o mais próximo que vi foi o botão “apagar”, mas ele apaga todos do form, tem como apagar um apenas um type=text especifico ?}

zoren

Se ele está abrindo em outra janela, é pq vc está chamando essa página em outra janela.

Você pode fazer um função em javascript para apagar quem você quer.

T

ACHO que eu sei onde estou chamando, minha sentença está assim:

if($senha!=$row['senha'])
{
   echo "<script type='text/javascript'>alert('Invalidos');</script>">";
   return;
}
else
{
   echo"<center>ok</center>";

esses comandos dentro dos “echo” criam novas páginas html e não executam a ação na página já aberta (achei que pra fazer páginas eram necessárias as tags html, head, body…)

Criado 14 de dezembro de 2010
Ultima resposta 15 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 2