Temos um novo projeto a ser iniciado e preciso mostrar em numeros a diferenca de performance/seguranca entre java e php, eh um sistema simples que fara autenticao de usuarios, controle de acesso e algumas outras funcionalidades todas acessando um bd postgresql.
Como baseo esse estudo de qtos usuarios o sistema aceitara simultaneamente claro q levando em conta o hardware.
Opa,
Cara… acho q vc tem que avaliar também se o projeto preve uma possível continuação, ou seja, ele poderá crescer, ser modificado mais além…
Se sim acho q é melhor java. Ja tive problemas com as malditas incompatibilidade nas versões do PHP.
Mas se for so isso mesmo, faz na linguagem que vc tem mais domínio.
Em PHP vai ser mais leve pro server.
É o que eu acho.
o PHP tem tudo mais pronto, não precisa fazer mtas conversões e talz, mas não é mto reutilizavel e é mais lento q java pelo q eu li (pq até jsp cria classes java para responder as solicitações).
mas como o cara aí em cima falou, se vc quiser uma coisa simples q naum vai crescer, usa PHP…
agora, se vc souber java, pegue essa, pq é mto superior… inclusive para essa questão do BD… não sei como ta PHP atualmente, mas a um tempo atrás era cheia das coisas pra funcionar com MySql… tipo… uma linguagem pra criar app Server Side bem leve msm…
Galera obrigado pelas dicas mas eu to precisando eh d algo mais concreto, eu trabalho com java, php usei pouquisimas vezes…o q preciso exatamente eh dizer q com uma determinada configuracao de hardware eu posso ter X usuarios simultaneos…eu sei q tem muitos pontos para ser levado em consideração mas por onde comeco para chegar a um numero??
[quote]
Quer um exemplo de performance e aplicações grandes e pesadas?
Da uma olhada na performance do JForum, e compare com a do PHPBB! [/quote]