[size=18] Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 4 in E:\xampp\htdocs\cadastrar\inserir_inscricao.php on line 26
Ola pessoal estou com um problema, meu projeto estava funcionando, mais devido testar um servidor do mu, começou a parecer erros, mysql_result() quando ele não encontra o valor no banco de dados ele retorna com o se fosse erro, queria saber se alguem poderia mim ajudar a alterar o php.ini ja fiz umas busca mais não tive muito sucesso. :x [/size]
Bom estou tenta usar mais estou com dificuldades onde coloco a função para da query,
[color=red]mysql_query(“SELECT cod_serie FROM series WHERE serie = ‘$serie’ AND grau = ‘$grau’”);[/color]
Se possivel poste um exemplo.
Não tenho muita esperiencia com o php.
Agradeço a solução parece bem eficiente.
Vai existir apenas um resultado mais não estou conseguindo mecher nessa função.
juliofsn
$resultado = mysql_query("SELECT cod_aluno FROM alunos WHERE nome_aluno = '$nome_aluno'");
if(mysql_num_rows($resultado))
$cod_aluno = mysql_result($resultado, 0, "cod_aluno");
else
$cod_aluno = null;
hilquias:
Ou alguem sabe desabilitar no php.ini para não aparecerem erros?
display_errors = Off
ou no próprio código:
Dica: Estude a classe PDO para acessar bancos de dados em PHP, essas funções específicas de cada banco (como as do MySQL no seu caso) não são recomendadas, e já há promessa de remover essas funções em versões futuras do PHP.
xjunior
Bom meu amigo, vejo q vc não sabe ainda PHP5…
aconselho vc a estudar POO em php, e ainda, a usar alguma framework de mapeamento de objeto relacional como o Doctrine, ok?
para vc esconder warnings, notices entre outros, insira:
error_reporting(E_ALL ^E_NOTICE^E_WARNING);
e acrescenta com o ‘^’ (e) todas msg que não quer que apareça, ok?
H
hilquias
Agradeço a todos pelas respostas foram de grande valia.