PHP X Java

5 respostas
hvivox

Pessoal! estou trabalhando em uma empresa que esta iniciando no ramo de programação em web. Estamos com um grande duvida relacionada a qual linguagem utilizar, php ou java. Eu prefiro java pq oferece muitos recursos e estrutura que facilitam o desenvolvimento.
Preciso decidir qual linguagem utilizar, por isso conto com sua ajuda para definir a melhor escolha!

5 Respostas

jmaia

Brother

Essa escolha depende de vários fatores que devem ser bem análisados como por exemplo:
 Tipo de sistema(internet/intranet)
 Porte do sistema
 Comunicação com outros sistemas
 Disponibilização de serviços/interfaces
 Tempo de projeto
 Nível de conhecimento da equipe técnica
 Nível de acesso ao sistema
 Segurança do sistema
 Escalabilidade e portabilidade do sistema
 etc.

Como você pode observar, decidir sobre o uso de uma linguagem não é apenas observar o querer humano
Bom, geralmente para projetos grandes se usa java devido vários motivos inclusive os que você escreveu.

Jair_Rillo_Junior

Porque não utilizar as duas? Eu diria mais, porque não incluir ai também Ruby (RoR), Python (DJango), etc?

Para cada caso, uma linguagem se adequa melhor. Eu por exemplo acho PHP melhor que Java para Sites e sistemas web não muito complexos. Java na minha opinião entra quando você precisa de uma aplicação enterprise, com milhões de acessos, quando necessita de mensagem assincrona, conversar com outros sistemas e etc.

hvivox

Obrigado pelas respostas. A equipe escolheu desenvolver em php, pois é bem mais fácil desenvolver, isso levando em consideração o nível da equipe formada por acadêmicos iniciantes em desenvolvimento. Um do nosso desafio é disponibilizar uma interface web para rodar uma aplicação feita em delph. Particularmente não sei como isso vai ser feito, mais para mim vai ser um grande desafio.

D

Custo do projeto também deve ser levado em consideração.

Michel_Sancovich

Se for olhar custo… é recomendavel PHP ( horas desenvolvomento… hospedagem)

Criado 24 de setembro de 2008
Ultima resposta 13 de out. de 2008
Respostas 5
Participantes 5