Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou com o seguinte problema: preciso gerar uma árvore de checkbox em php, estou tentando usar o componente Zend_Form_Element_MultiCheckbox porém não consigo recuperar o valor dos checkbox que ele gera quando é renderizado.
Meu código:
$privileges = new Zend_Form_Element_MultiCheckbox('foo', array(
'multiOptions' => array(
'foo' => 'Foo Option',
'bar' => 'Bar Option',
'baz' => 'Baz Option',
'bat' => 'Bat Option'
)
));
$privileges->addDecorator('HtmlTag', array('tag' => 'ul'));
$this->addElements(array($privileges));
$this->setDecorators ( array (array ('ViewScript', array ('viewScript' => '/role/decorator/formRole.phtml' ) ) ) );
ele renderiza:
<ul>
<label for="foo-foo"><input type="checkbox" name="foo[]" id="foo-foo" value="foo" />Foo Option</label><br />
<label for="foo-bar"><input type="checkbox" name="foo[]" id="foo-bar" value="bar" />Bar Option</label><br />
<label for="foo-baz"><input type="checkbox" name="foo[]" id="foo-baz" value="baz" />Baz Option</label><br />
<label for="foo-bat"><input type="checkbox" name="foo[]" id="foo-bat" value="bat" />Bat Option</label>
</ul>
exemplo de como estou tentando recuperar o valor do primeiro checkbox no controller:
public function indexAction()
{
$this->logger->log("Inicializando tela", Zend_Log::INFO);
$form = new form_Role();
$this->view->form = $form;
$form->getValue('foo-foo');
}
Não sei se esse é o melhor jeito de se gerar uma árvore em PHP, pesquisando foi o que encontrei e estou fazendo testes para colocar na aplicação, se alguém souber algum outro jeito de se fazer isso e puder ajudar eu agradeço.
Obrigado.