Php

5 respostas
X

Alguem ai curte php?Tem experiência?
Nos ultimos meses estive trabalhando com php e gostei muito. Muito do que é escrito para web com JSP-Java poderia ser com PHP, olha que é bem mais fácil…
Recomendo a todos.
Comentem sobre PHP , positivamente e negativamente…
FUI

5 Respostas

G

Eu tenho uma certa experiência com PHP… eu gosto, acho até legalzinha, dá pra usar um pouco de OO, mas não tem comparação com JSP/Java!

Agora dá até pra imitar um MVC em PHP, tem até um framework parecido com o Struts para PHP!!!

phpMVC

:wink:

F

eu jah programo em php a um tempo, eu ainda nao aprendi JSP por isso nao tenho como fazer uma comparacao, o que eu posso dizer eh que eu gosto do php…

A

Eu não conheço mto de php, mas até onde eu sei, é uma linguagem de scripts, como o asp, e se comparado apenas ao jsp, ela me parece realmente mais fácil de utilizar.

Mas o grande poder do java, ao meu ver, não é somente a parte do jsp, o jsp é apenas a camada de apresentação de um sistema, onde a inteligência está dentro das classes q compoem a camada model, podendo ter ali classes DAO, Hibernate, Ejb’s, etc, etc…

Se estivermos falando de um sistema simples pela web, talvez realmente seja melhor utilizar php, pois temos q ser coerentes e analisar o custo/benefício.

mas se falarmos de um sistema médio a grande porte, então eu axo q php não seria o ideal.

R

Já trabalhei por um bom tempo com PHP, sei seus pontos fracos e fortes:
Fracos:
ele é muito vulneravel na parte de segurança, dependendo muito de SO para fazer essa parte e pouco do próprio código.
fraca orientação a objetos.

Fortes:
nova versão pretende aumentar a capacidade de OO, segurança tb.
é extremamente rápido e simples.
tem uma gama de compatibilidade muito grande com drivers de banco de dados.
facilidade de programação e liberdade de organização de códigos.
diversos plugins e uma comunidade muito grande de colaboradores.

O chato é q muita gente sem experiencia pega a linguagem por ser fácil e fazem cagadas oq suja a imagem da linguagem :\

Mas é isso aí oq eu penso pessoal!!!

[]'s

R

php é muito simples, facil e prático para coisas pequenas
ele tem até que bastante recursos só que o pessoal geralmente se limita a fazer uma conexão com BD, usando “scriplets”

do que eu mexi com PHP, não vi nada de tag libs…
o j2ee tem uma arquitetura muito poderosa… os containers web são melhores, principalmente para multiplos acessos. java tem mais recursos e é bem mais seguro…

php é legal pq vc encontra hospedagem em qq lugar… tem centenas de opções a preços baixissímos e não precisa de uma maquina potente pra rodar o apache http sever

até o IIS do windows é legal, tem uma boa integração com os recursos do windows…

mas nem se compara com Java. Java tem mais recursos para MVC, tem mais recursos para separar a lógica e código de programação da camada de visão, tem mais recursos para persistência e para segurança

Criado 14 de março de 2005
Ultima resposta 20 de mar. de 2005
Respostas 5
Participantes 6