Php

Preciso de ajuda não sei o que esta acontecendo.
quero somar mais aki não esta mostrando resultado mostra a msm tela sem a tabela.

<? $n1 = $_GET['n1']; $n2 = $_GET['n2']; ?> <? ?>
<?echo "Soma";?>
<?

echo “digite seu primeiro numero:”
?>


<?

echo “digite seu segundo numero:”
?>

<? $soma = $n1 + $n2;

echo $soma;
?>

<? ?>

O código está certo só abra as tags PHP desse jeito:

<?php ... ?>

[quote=rlaf]O código está certo só abra as tags PHP desse jeito:

<?php ... ?> [/quote]

Observação: Em servidores de hospedagem quando alugamos, a forma antiga funciona normalmente, só utilizando o <? ?>, mas quando o servidor está rodando em nossa máquina a expressão é invalida funcionando apenas com as tags, <?php ?> diferença é o php na tag de abertura. Valeu.

<?php
$n1 = $_GET['n1'];
$n2 = $_GET['n2'];
?>
<table border="1">
    <form action="soma.php" method="GET">
        <tr><td><?php echo "Soma"; ?></td></tr> <tr><td><?php
                echo "digite seu primeiro numero:"
                ?>
        </td></tr>
        <tr><td>
                <input type="text" name="n1">
        </td></tr>
        </br>
        <tr><td>
                <?php echo "digite seu segundo numero:"; ?>
        </td></tr>
        <tr><td>
                <input type="text" name="n2">
        </td></tr>
        </br>
        <tr><td>
                <input type="submit" value="Enviar">
        </td></tr>
        <tr><td>
                <?php echo $n1+$n2; ?>
        </td></tr>
        
    </form>
</table>

Valeu

Coloquei na pasta htdocs.
Humm… ativei o xammp e fiz o que vcs falaram alterei a que postei mais não adiantou, depois peguei o exemplo foi postando acontece a mesma coisa, as tabelas somem só fica os campos e o botão.

Cria um arquivo .php com o seguinte conteúdo

[code]<?php
echo ‘teste’;

?>
[/code]

O php está instalado?
O código aqui postado foi um Ctrl c - Ctrl v

Não tem nada a ver com o erro mas: pra quê dentro de tabela?

Voltando ao erro é sempre bom quando se está desenvolvendo alterar o php.ini para mostrar os erros, alterando a diretiva display_errors para On, ou usando a função ini_set(‘display_errors’, ‘On’), assim você tem melhor noção do que está acontecendo.

E para ativar as tags curtas (os <?...?> sem o php) é só alterar a diretiva short_open_tags para On, também no php.ini.

Bom garotos o erro era no xampp mais consegui arrumar aki ele não estava funcionando direito, mais agora ta blz, o codigo ta funcionado perfeito, fiz funcionar nas tabelas tambem agradeço a todos que mim ajudaram.
Thanks.

Estou fazendo o cadastro de turmas de uma escola, mais tenho um problema no qual, tenho que buscar alguns dados dos alunos, como alguns nome pode se repetir, queria fazer uma consulta para depois jogar nesse formulario.

Mais para isso eu preciso criar uns links para parecer o nome selecionado.

Não consigo fazer :cry:

[code]

 Procure os alunos para inserir em uma turma.
Aluno
:  


    <tr>
      <td><span class="style20"><strong>
        <!-- AQUI SERÁ APRESENTADO O RESULTADO DA BUSCA DINÂMICA.. OU SEJA OS NOMES -->
        </strong></span>
        <div id="pagina"><span class="style20"><strong><strong><strong>&nbsp;</strong></strong><strong><strong> </strong></strong><span class="style11"><strong><strong><strong>
        <label></label>
        </strong></strong></strong></span> <br />

  Grau:



 

 
Turno:   







  
 
Ano:

   Sala:   

<?php do { ?> ><?php echo $row_Recordset1['num_sala']?> <?php } while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)); $rows = mysql_num_rows($Recordset1); if($rows > 0) { mysql_data_seek($Recordset1, 0); $row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1); } ?>     Turma:   <?php do { ?> ><?php echo $row_Recordsala['turma']?> <?php } while ($row_Recordsala = mysql_fetch_assoc($Recordsala)); $rows = mysql_num_rows($Recordsala); if($rows > 0) { mysql_data_seek($Recordsala, 0); $row_Recordsala = mysql_fetch_assoc($Recordsala); } ?>


 
Alunos:

[/code]

Agradeço deste ja o apoio de vcs. Que sempre mim ajudam. :wink:

Demorou, mas vamos lá:

[code]<?php
do {
?>
<option…

<?php } while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)); $rows = mysql_num_rows($Recordset1); if($rows > 0) { mysql_data_seek($Recordset1, 0); $row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1); } ?> [/code]

Cara você está pegando os dados de forma errada.

do…while é uma péssima escolha, ele não irá executar o fetch_assoc e não vai retornar linha nenhuma, e não vi a utilidade do bloco de código que vem depois do while, se você não vai usar esses dados pra quê se preocupar em retornar o ponteiro resultset?
Eu trocaria todo esse código por isso:

[code]<?php
while ($row_Recordset1 = mysql_fetch_assoc($Recordset1)){
?>
<option…

<?php } ?>[/code]

Mesma coisa depois com as salas.

humm a sala ta buscando. Eu estou com problema em fazer uma tela de busac de alunos para diferenciar os com nome iguais.
Tipo quando ele clicar no botão buscar abrir uma outra tela. onde ele ira escolher o nome de um aluno por aproximação. * *
Onde os alunos encontratos teram um “link” onde este vai levar o codigo daquele aluno onde ta o link, so que não consigo fazer. E não achei nem um exemplo. :cry: