NÃO TO CONSEGUINDO ACESSAR O SITE POR OUTRO DISPOSITIVO, QUE EU TO CRIANDO PELO CURSO DA CAELUM, http://127.0.0.1:8083/index.php#, ALGUEM AJUDA???
Pra acessar de outro dispositivo (na mesma rede), você precisa colocar o IP de rede do computador onde está o servidor. Além disso, precisa liberar o acesso no firewall do computador servidor, e configurar o servidor para permitir acesso externo (não sei se já está).
Exemplo: você tem 2 computadores, A e B.
O computador A é onde está rodando a aplicação. Nele, você consegue abrir a aplicação digitando 127.0.0.1:8083/index.php . O IP de rede (que é diferente do IP local 127.0.0.1 ) do computador A é 192.168.0.10, por exemplo.
O computador B não tem a aplicação, mas quer acessá-la no computador A. O IP de rede do computador B é 192.168.0.20.
No computador B, você precisa digitar 192.168.0.10:8083/index.php , que é o IP do computador A.
Lembrando novamente que, no computador A, o servidor (Apache - Wamp ou Xampp, se estiver usando um deles) deve permitir acesso externo e a porta 8083 deve estar liberada no firewall.
Abraço.
127.0.0.1 e localhost são um atalho pra sua máquina.
É o que chamamos de loopback. Descubra o ip da sua interface de rede (alias vc pode ter mais de uma). Estude redes. Estude tcp-ip. Esse conhecimento agrega bastante
deve permitir acesso externo e a porta 8083 deve estar liberada no firewall.EU TO USANDO O APACHE, COMO FAÇO ISSO??
olha nas configurações do seu sistema operacional
não uso windows desde o XP, então são sei ajudar especificamente.