Vamos por parte: quando se “pinga” um computador, não é para passar a porta. Passe somente ou o endereço IP ou o nome da máquina.
O ping serve para verificar se a máquina está “on line”. Pode haver casos em que um servidor não responda ao ping, mesmo estando “on line”. Isto pode ser configuração do servidor.
Ping usa porotocolo ICMP.
[quote=oyama]Vamos por parte: quando se “pinga” um computador, não é para passar a porta. Passe somente ou o endereço IP ou o nome da máquina.
O ping serve para verificar se a máquina está “on line”. Pode haver casos em que um servidor não responda ao ping, mesmo estando “on line”. Isto pode ser configuração do servidor.
Ping usa porotocolo ICMP.[/quote]
Complementando, para testar a porta, usualmente se utiliza o telnet, cuja sintaxe seria
telnet 10.1.1.1 //tentativa de conexão telnet padrão, na porta 23
telnet 10.1.1.1 9001 //tentativa de conexão telnet informando a porta 9001
a um bom tempo (uns 3 anos) eu cheguei a precisar disso e tinha esse método isReachable mas ele só respondia a localhost e dava timeout a qualquer outra(sendo que eu conseguia pingar diretamente no prompt), pesquisando encontrei que este método estava com bugs relatados…
Não sei como está hoje, se ja resolveram (na época usei java 6, acho que dos primeiros updates), mas se for o caso chame o runtime e execute pelo runtime mesmo…
Gente , estou tentando com o runtime agora… Eu ja tenho uma noção como fazer ele executar o ping + o host , só que eu não sei como pegar a resposta do cmd e jogar na tela…
[quote=Andre Lopes]Gente , estou tentando com o runtime agora… Eu ja tenho uma noção como fazer ele executar o ping + o host , só que eu não sei como pegar a resposta do cmd e jogar na tela…
A classe StringBuilder permite alterar a sequência de caracteres armazenada por ela. A classe String não permite. Por isso que eu usei StringBuilder para concatenar os caracteres.
Cara, esse teu processo não tá executando nada. Você apenas está chamando o terminal DOS e não está passando nenhum comando pra ele. Por isso que não deu nenhum resultado.
Eu mudei uma linha do seu código. O parâmetro /C é para chamar o terminal sem abrí-lo, apenas executando o comando.