Pintar JPanel

2 respostas
gaulix

Eae galera, seguinte, estou criando um editor de imagens, e empaquei no algoritmo de pintar com o balde de tinta…

Já tentei implementar o flood fill, mas não consegui…

Minhas dúvidas são as seguintes:
Eu preciso realmente pegar a tela como uma imagem, fazer o flood fill nessa imagem e depois pintar ela no jpanel?
Há alguma forma de fazer isso diretamente no jpanel?

Se alguém conhecer outra forma de pintar a não ser o flood fill, por favor poste para eu dar uma olhada.

Qualquer coisa que queiram que eu adicionem é só pedir!

2 Respostas

E

Bem, se você está falando de usar um método parecido com fill rect, então, não existe. O que você pode fazer é pegar todos os ponto capturados pelo flood fill e depois usar o método drawPoint em cada um deles.

Eu crier um editor de imagens tambem usando esse método, e tive que fazer algumas gambiarras pra deixar mais rápido. Da uma olhada no universoPessoal na minha assinatura. Só lembrando que o código é aberto apenas para fins não comerciais, então se você pretende ganhar dinheiro com o editor e queira usar meu código, entre contato antes de copiar e colar.

gaulix

eu já consegui fazer, fiz mais ou menos como você falou, usei o flood fill e pintei os pontos com um drawLine, só que estou usando anti-aliasing, e quando pinto fica feio o desenho, vou tentar ver uma solução pra isso mais pra frente…

Não vou comercializar, é só porque me deu vontade de fazer um paint pra ver como é

Criado 12 de outubro de 2012
Ultima resposta 14 de out. de 2012
Respostas 2
Participantes 2