Pessoal o que vocês acham do pessoal que sempre perguntam e nunca tentam ajudar o forum podia dar pontuação pra quem ajuda não concordam? por exemplo aquele status do usuario “JavaEvangelist, Debugger”
Tbm já deui essa sugestão, mas pelo visto já foi tentado isso e não deu certo não!
Algo como o esquema do forums.sun.com (Duke Stars)?
Eles davam uma estrela de prata, de ouro (um colega meu tem uma estrela dessas, pena que parou um pouco de postar lá)
http://wikis.sun.com/display/SunForums/Duke+Stars+Program+FAQ
Infelizmente, agora está assim:
tem um site que voce tem pontos de reputaçao por resposta, é aquele site la pra aprender outras linguas puts agora to me esquecendo o nome dele, vc faz alguns exercicios corrige exercicio dos outros e ganha pontos, todo mundo aqui vai saber de qual eu estou falando so que me deu um branco sinistro e to no trampo entao nem da pra ve o nome dele aki =)
Rapaz eu até admito que seria muito bacana isso, até para aumentar a auto-estima de quem responde, mas para isso funcionar de verdade deveria haver muitíssimos moderadores para lerrem e analisarem cada mensagem pra saber se de fato é uma pergunta ou uma resposta ou uma tirada de onda, seria uma boa se existisse algum recurso de inteligencia artificial que fizesse isso, pelo que sei não existe fato esse que provoca a inviabilidade do projeto…
Na minha humilde opinião isso é uma bela de uma utopia… 8)
Rapaz eu até admito que seria muito bacana isso, até para aumentar a auto-estima de quem responde, mas para isso funcionar de verdade deveria haver muitíssimos moderadores para lerrem e analisarem cada mensagem pra saber se de fato é uma pergunta ou uma resposta ou uma tirada de onda, seria uma boa se existisse algum recurso de inteligencia artificial que fizesse isso, pelo que sei não existe fato esse que provoca a inviabilidade do projeto…
Na minha humilde opinião isso é uma bela de uma utopia… 8) [/quote]
POis é, preferia ser “Virtual Machine Man” à “Forum Spammer” auhauhuhauha,
não ligo muito pros titulos não, não vejo necessidade de mudar…
wellington.nogueira isso eh o livemocha ehehe tinha me esquecido completamente o nome, mas a questao disos eu acho que pelo menos inibiria bastante alguns usuarios de responder as pessoas apenas coisas do tipo, coloca seu codigo entre code pra podermos ver melhor, pq eu fico p da vida qdo vejo isso ehhee em vez de ajudar e cobrar que coloque da proxima vez so respondem isso, pra coisas desse tipo acho que ajudaria o forum, porem acho que tem q ser por vontade propria que a pessoa tem q ajudar
Sei lá, por mim tirava essas “Classificações” e deixava indicando só quem é Moderador ou Administrador.
Eu tenho pouca participação no fórum mas sou registrado e acompanho o forum há muito tempo.
Sempre consigo a resposta para as minhas duvidas sem mesmo ter que postar algum tópico… só na pesquisa já resolve…
Bom… pra eu que sou um dos veteranos, posso dizer que o fórum tinha isso antes, porém o que acontecia é que usuários “pediam” estrelas, outros não ficavam contentes com a quantidade que recebiam e etc.
Sem contar as perseguições, onde a resposta do usuário sempre recebia apenas uma estrela (sendo que o maximo era 5), aí a média de estrelas do cara caía e consequentemente diminuia o número de estrelas que ele possuía.
O guj já tem tantas discussões por nada, se adicionassem isso então aí que o flame iria comer solto. Pra mim reputação é algo que flui naturalmente e se constroi conforme sua participação no fórum. Por exemplo: quem não conhece o Luca e o Thingol?!
PS: e na outra extremidade o Duran.
Por mim também. Inclusive a quantidade de mensagens… Deixaria só no perfil mesmo. Muita gente já vem no preconceito de que se o cara tem muitas mensagens deve entender bastante do assunto, o que não necessariamente é verdade.
E quando um cara que tem um par de mensagens responde uma coisa com razão, muita gente desce a fixa nele, porque acha que o cara deve ser um zé mané.
bem eu tenho uma opiniao sobre o assunto, ja foi bem discutido aqui e como ja falaram, o guj ja teve seu processo de classificar os usuarios. Porem, tinha mais problemas que outra coisa. E vejo que isso foi removido e nada mudou na vida do guj, acredito que ate melhorou, por nao ter mais aqueles topicos alguem querendo matar o outro, por causa de uma estrela.
Eu acredito que quem gostar de blogar, estar presente em forum de forma hobby ou outra qualquer pouco se importa com titulos, mas está preocupado em contribuir com a comunidade sem querer algo em troca.
Havia (ou há) um usuário no fórum que escrevia posts do tipo “Ae”, “++” ou até mesmo “Concordo”. A impressão que eu tinha é para apenas contabilizar posts. Muitos outros foruns que participo já removeram essa contagem de posts e também as classificações, para evitar esse tipo de coisa.
Outra coisa que é importante remover é a edição de posts. Tem um usuário chato aqui que escreveu algumas ofensas e depois removeu tudo editando os posts. Creio que o ideal seja habilitar a edição do post por no máximo 1 minuto após a postagem, para corrigir algum erro de digitação apenas.
Sobre os titulos, realmente tem nego que fica postando pra se tornar um Forum Spammer e etc.
Agora sobre as extintas estrelas, penso que poderia ser diferente, pq realmente tinha gente que dava uma estrela só pra sacanear.
Poderia ser feito como em alguns sites, não tem melhor ou pior, tem apenas uma indicação de que a resposta foi útil.
Não entendo pq o pessoal se preocupa tanto com o status.
Parece que vai mudar alguma coisa no conhecimento apenas por ter um status maior do que o do outro.
Ajuda quem quer, pede ajuda quem precisa, é isso.
[quote=deniswsrosa]Bom… pra eu que sou um dos veteranos, posso dizer que o fórum tinha isso antes, porém o que acontecia é que usuários “pediam” estrelas, outros não ficavam contentes com a quantidade que recebiam e etc.
Sem contar as perseguições, onde a resposta do usuário sempre recebia apenas uma estrela (sendo que o maximo era 5), aí a média de estrelas do cara caía e consequentemente diminuia o número de estrelas que ele possuía.
O guj já tem tantas discussões por nada, se adicionassem isso então aí que o flame iria comer solto. Pra mim reputação é algo que flui naturalmente e se constroi conforme sua participação no fórum. Por exemplo: quem não conhece o Luca e o Thingol?!
PS: e na outra extremidade o Duran.[/quote]
Cara… concordo plenamente… reputação não se faz com Status. Tem neguinho que vem aqui e posta a mesma resposta de 5 tópicos acima… Diz exatamente o mesmo problema que alguém já disse… E não é coisa de minutos de diferença não (que as vezes ocorre de 2 estarem respondendo ao mesmo tempo) mas sim de dias…
Quanto ao code, não sei se é chatisse minha, mas quando vejo que alguém tem um problema que eu posso ajudar, peço primeiro pra colocar dentro do CODE, não pra ganhar status… se alguém realmente se irritou comigo por causa disso, tira uns 10 Posts do meu status (que foram + ou - as vezes que já fiz isso) e estaremos Quites…
Quanto ao fórum em sí… ler quem quer e o que quiser… Prefiro alguém pedindo pra colocar no code (que é uma coisa que eu concordo) do que aquele que responde tudo mastigado pra crianca… Prefiro uma resposta com um Link do que alguém que tenta mudar toda a lógica do Programa já feito, só pra mostrar que sabe, etc…
Mas isso é só minha opnião…
PS: acabei de ter mais um POST… YES…
Eu também faço isso, até pq é muito ruim ler um código sem as tags.
E geralmente que inicia no forum não usa.
Bem… eu tenho o trabalho de ler o problema e uma parte do codigo para tentar responder algo, se possivel eu respondo e coloco como observação para colcoar entre as tags CODE, se estiver muito confuso é só pedir para esclarecer a duvida e colocar entre a tag.
Como já dito… esse tipo de “status” acaba gerando só briguinhas, por isso muitos foruns já abandonaram isso tbm, eu particularmente não gosto muito dos rótulos.
Quem frequenta o fórum sabe quem ajuda e quem atrapalha, esse é o melhor “status” que um usuário pode ser, o reconhecimento.
[]s
Que thread TOSCA
Basta ver as consequencias de rotular as pessoas