Pipe comunicação entre processos

Estou precisando de um sistema, que faça uma comunicação entre processos tipo um bate papo, numa tela envio uma msg na outra aparece, quem ai tem algum exemplo?

Abradeco desde já

Abraços

Cara primeiro é bom você saber bem a ideia de pipe

Cada processo pode se comunicar com outro processo através de pipes. Mas o que são esses pipes?
Quando temos um processo em execução, ele pode retornar sinais, que são numeros inteiros que indicam estados dos processos.
Temos como exemplos basico desses sinais o 0, que indica que um processo foi executado com sucesso, o 1 que indica que o processo gerou
um erro.
Um processo vais se comunicar com outro justamente através desses sinais.
Digamos que você está executando um processo que retorna um inteiro e tem outro processo que precisa de um inteiro para realizar um determinado
processamento. Você então pode usar um pipe para recebr o inteiro do primeiro processo e enviar para o segundo processo.
A função do pipe é só de fazer a comunicação entre os processos.
No seu problema por exemplo, você pode fazer uma implementação em swing por exemplo e usar um bufferedinputstream para pegar o que foi
digitado na tela e então coloca-lo no bufferedoutputstream de uma outra janela para que esta leia o que o outro processo(cliente de chat) escreveu.
A ligação entre o buffereinputstream de um processo (cliente de chat) com o bufferedoutputstream de outro processo(outro cliente de chat) para realizar
o envio do que foi escrito na tela para o outro cliente é justamente o pipe.

Espero ter ajudado e nao ter embaralhado mais ahsuahsuahsu

Até mais e qualquer coisa posta ae :wink:

Matheus,

Com um contexto leve desse, pra explicar as coisas. Ficou mais simples ainda entender, obrigado, mas a minha dúvida mesmo eh na parte técnica da coisa, pois pra meu professor, o que vc fala vc entende e o que vc faz, vc aprende. tenho uma noção de swing, mas como usar o bufferedoutputstream?

Abraços,

George.

Cara, acho que esse tutorial vai te ajudar.

Abraço