Atualmente moro e estudo em São Paulo, e pintou uma oportunidade de trabalho nova, entrei na empresa e está tudo indo muito bem nessas 3 semanas que estou aqui, porém, a empresa irá se mudar para Piracicaba no dia 01 de julho.
Vou terminar a faculdade no final do ano, então nesses 4 meses que terei aula no último semestre, talvez 4 dias por semana, irei ter um gasto considerável com combustível e pedágios pra terminar os estudos se eu já me mudar pra lá, pois no final das contas acredito ser a melhor saída (não estou cogitando muito trabalhar remotamente, pois curto o ambiente da empresa e quero aproveitar isso).
Portanto, gostaria de saber se alguém conhece Piracicaba pra me dar um breve review sobre qualidade de vida e oportunidades de trabalho (embora eu espere não precisar mudar) e pós-graduação e até mesmo mestrado pela região (não necessariamente no próprio município), pois estou pensando seriamente em me estabelecer na cidade com minha noiva e constituir minha família lá, mas conheço pouco sobre a cidade.
é dificil para pessoas que estão acostumada a morar em SP
muita correria e agitação…
Piracicaba é uma cidade que está crescendo muito, mas é longe dessa correria e agitação
é uma otima cidade para se morar, estudar e trabalhar dependendo da area.
Aluguel está caro em todo lugar então aqui tbm não é diferente.
Eu to acostumado a morar em Sampa mas não faço questão dessa agitação toda não. Na verdade, até prefiro o “estilo de vida do interior”, trabalhar a alguns minutos de casa e ter mais sossego.
Já que mencionou sobre o trânsito, quanto tempo se perde em média pra ir de uma ponta a outra da cidade, (norte-sul por exemplo) em horário de pico?
Aluguel eu dei uma pesquisada, não é tão barato mas nada que se compare a São Paulo, me arrisco a afirmar que, ao menos do ponto de vista de pesquisas na net está 40% mais barato.