Pirata == Vírus?

O que acharam de ontem na Páginas da Vida onde numa cena é passada a idéia de que um vírus contaminou a rede do AMA devido às cópias piratas presentes nos computadores??

No final da novela aparece algo relativo à Microsoft, como imaginei, mas não sei o texto exato…

Eu achei estúpido.

Olá

Realmente a propaganda e o merchandising da MS (que tem dois carinhas fantasiados de caça-fantasmas numa loja de departamentos) passa um idéia errada, é como se quem tem windows original não pega virús ou qualquer outra tranqueira.
E na propaganda aparece escrito que windows original tem melhor performance, realmente não concordo.

Se ocorreu isso, realmente deve ter sido podre… Se alguem puder me falar se tem como ver esta cena… me fale

Ora, é a mesma coisa que dizerem que CDs ou jogos piratas estragam seu tocador de CD ou aparelho de video-game.
Você sabe que não é bem assim, mas para o público leigo não adianta dizer que “os jogos, CDs etc. piratas não pagam impostos e não recolhem royalties para quem os produziu, blá blá blá”.
Quando o leigo vê o que o governo faz com seus impostos, ou que resgate foi pago por um cantor seqüestrado, ou quem é o homem mais rico do mundo, não pensa duas vezes e acaba comprando um CD na banquinha do camelô.
Então você acaba ouvindo essas mentiras, porque o motivo real é difícil de engolir.
Mas você que trabalha para o homem mais rico do mundo acha injusto que alguém pegue o fruto de seu trabalho e o venda por R$10,00 na banquinha.
O correto é que ele fosse distribuído de graça (open-source) :stuck_out_tongue:

Músicas e jogos piratas estragam os aparelhos por causa da qualidade da mídia.

Agora o Windows pirata causa vírus e o original é super-seguro? Poupe-me dessa manipulação barata de opinião pública!

Se eles trabalhassem apenas a questão criminal tudo bem. Mas não foi isso. Windows têm vírus por causa de sua qualidade duvidosa, seja pirata ou original. A população tem que saber: Hey, conhece o Linux? não tem vírus, nem pirataria!

Eu disse pra minha tia que estava do meu lado e nem sabe mexer no micro: “isso aí é uma enorme bobagem. Se for só por causa de vírus, então pode continuar com seu Rwindows Derreal…”

Hehehe a questao não é ser pirata :stuck_out_tongue: , é ser windows :slight_smile: por isso estrago xD

hiauhaiuahiau :slight_smile:

:evil: :twisted:

Exato Better!

Thigol, pior que mídias dessas estragam alguns consoles sim, antes eu pensava que era mentira, mas hoje eu sei que é verdade. Temos provas disso.

Acho que tudo que é contra a pirataria é correto.

O windows original é mais “seguro” pelo fato de ter acesso às correções de segurança da microsoft, pois os seriais piratas não tem acesso ao windows-update.

Já ta virando um tópico M$ x OpenSource, e a idéia não é essa.

O problema não é a cópia feita em mídia de 10 centavos a unidade - até aí você pode fazer uma nova cópia em mídia de qualidade, e descartar a cópia pirateada original.
Mas isso ser o motivo para que você não faça pirataria? Acho que é a razão errada, mas é a única que conseguiram arranjar para o leigo não comprar as coisas pirateadas.

[quote=Luiz Aguiar]Acho que tudo que é contra a pirataria é correto.

O windows original é mais “seguro” pelo fato de ter acesso às correções de segurança da microsoft, pois os seriais piratas não tem acesso ao windows-update.

Já ta virando um tópico M$ x OpenSource, e a idéia não é essa.[/quote]

Meu é impossivel falar de Microsoft aqui e não ser duramente atacado…hahaha, o que a mensagem da novela quis passar é exatamente o que o colega ai acima disse…

Eu digo e repito e anotem ai, o LINUX nunca mas NUNCA terá tanta popularidade quanto o windows…

Linux foi feito por Nerds para Nerds…
Windows foi feito por Nerds para Todos…

[quote=Luiz Aguiar]Acho que tudo que é contra a pirataria é correto.

O windows original é mais “seguro” pelo fato de ter acesso às correções de segurança da microsoft, pois os seriais piratas não tem acesso ao windows-update.[/quote]

Eu também pensei nisso, mas o problema é a idéia primitiva de pirata == vírus, que é o que vai ficar latejando na cabeça de todo mundo. Se eles insistissem na questão criminal apenas, ficaria muito mais honesto.

Eles não estão conscientizando a população sobre a questão da pirataria, e sim conseguindo um meio de aumentar as vendas com uma idéia mentirosa.

[quote=thingol]O problema não é a cópia feita em mídia de 10 centavos a unidade - até aí você pode fazer uma nova cópia em mídia de qualidade, e descartar a cópia pirateada original.
Mas isso ser o motivo para que você não faça pirataria? Acho que é a razão errada, mas é a única que conseguiram arranjar para o leigo não comprar as coisas pirateadas. [/quote]

Não só errrada: muito muito errada. É manipulação de opinião em massa, é mais tênue que uma simples campanha de marketing…

Quanto às músicas e jogos, acho que eu evitaria colocar tais mídias em qualquer leitor meu, mesmo que seja só pra copiar…

Cada um tem sua opinião, mas acho que o monopolio que a Microsoft faz é exagerado… Por isso acho que tem que moderar, eu pelo menos gosto muito de usar algumas ferramentas free… Ja usei programas Crackeados… Como muitas das pessoas tbm ja usaram… Mas sou a favor de usar original mas que seja free…

Cara, assistir novela é um vírus que danifica seu cérebro. :lol:

Bom, a propria AMA é algo, com direi, de novela.

Entretanto é um bom aviso sim: os produtos da Microsoft ou de qq outra Compania que sejam pagos devem ser adquiridos legalmente sim. Quem não quiser/puder pagar que vá atrás de programas ou sistemas operacionais mais baratps ou gratuitos (alternativa é o que não falta).

Talvez a novela cometa um erro nesse sentido: de que não existe alternativas. Ai sim eu concordo.

Agora sobre Virus… a novela só reflete o desconhecimento dos usuarios com relação ao seu proprio computador.

A idéia não esta errada não amigo, se vc concorda que um software original, por ter acesso aos serviços de segurança, atualizações, suporte, é mais seguro que o software pirateado, consequentemente vc tem que concordar que o software pirata “pega” mais vírus sim, pois tem menos correções e atualizações de segurança.

Agora, acho engraçado que todos queiram que tudo que saia em mídia sobre informática em geral, tenha que ser rigorosamente técnico, e isto é errado, pois a grande massa apenas utiliza os aplicativos, não tem e não precisam ter conhecimento técnico nenhum.

Ou quando vcs vão ao médico, ele começa falar aqueles termos em latin com vcs? eles adequam o contexto à uma realidade que possamos entender, muitas vezes, com exemplos bobinhos para ilustrar as coisas de maneira simples para os leigos em medicina, é o mesmo princípio.

Bloqueio de atualizações para software pirata é algo recente e específico, é errado passar a idéia de que o sofwtare pirata, por natureza, causa vírus. É errado passar a idéia de que o sofware original por natureza é seguro.

Windows == Vírus, seja pirata, seja original.

Repito, se a informação passada fosse pirata == crime, não seria nenhum problema.

Em julho deste ano saiu uma noticia na folha de sao paulo, que algums cds vendidos por camelos possuiam backdoors e spywares bem especificos para roubar dados de contas bancarias.

Entao, nao tem nada de absurdo isso.

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1284119-EI4805,00.html

Softwares maliciosos já começam a tirar vantagem dos usuários que procuram por cracks (ferramentas para quebrar a proteção) de cópias piratas do Windows Vista. Um destes cracks vem por meio de um novo download chamado “Windows Vista All Versions Activation 21.11.06”, que supostamente ativaria qualquer versão do Vista. O arquivo, porém, é um cavalo de tróia que instala o vírus Trojan-PSW.Win32.LdPinch.aze no PC.

Não está claro se é uma “distro” do Windows com vírus embutido, ou se é apenas o crack que ativa um Windows pirata…

Em uma entrevista para o site APC Magazine, John Pritchard, da Microsoft Austrália, avisou que várias cópias piratas do Vista podem trazer vírus pré-instalados. “Eu recomendo que as pessoas procurem ter certeza de que seus DVDs são originais e, assim, saibam exatamente o que estão instalando”.

Então quem disse isso foi justamente… a própria Microsoft? Que confiável…

“O comentário sobre seu filho de sete anos nos deu idéias - vamos ver se o malware roda no Vista”, disse Carole Theriault, consultora de segurança sênior da Sophos, que descobriu que roda, sim. […] “O Vista é excelente, mas não mudou realmente o cenário de segurança. Você ainda precisará de, no mínimo, antivírus, firewalls e atualizações”, alertou a consultora…

Tá vendo! E o cara da Microsoft disse que deixava o filho dele na net sem anti-vírus!

Fernando eu não duvido do que você está falando, se for verdade as coisas mudam “um pouco”, mas é que essa notícia é de ontem e não de julho, e o conteúdo é estranho como citado…

Não é causa vírus, é “pega” mais vírus, nesse contexto, a propaganda é verídica sim, não tem como discutir isso.

A empresa, seja qual for, tem que expor as vantagens em se ter o software original, é isso que a MS esta tentando fazer.

Se a carga tributária aqui não fosse tão absurda, e os prosutos já não tivessem embutidos também parte do prejuízo causado pela pirataria, os softwares de maneira geral seriam muito mais acessíveis.