Olá Galera!!!
Gostaria de saber se existe algum método q retorne a largura da tela em pixels e em milímetros pelo sistema operacional.
Pixel
P
2 Respostas
Tem sim…
Seguinte:
Toolkit tk = Toolkit.getDefaultToolKit();
Dimension d = tk.getScreenSize();
int screenHeight = d.heigth;
int screenWidth = d.width;
Ai vc jah entende neh…
Este codigo tah no Core Java 1…
Abraços
Acho que não mudou nada nesse código, tirando que agora ele pode lançar uma HeadlessException se o SO não tiver modo gráfico.
Sobre a largura em milímetros, melhor usar uma régua. Pq depende do monitor, né?? : ))
De alguma forma, eu sei que dá pra descobrir o número de pixels por polegada. Normalmente, a tela tem 72 pixels por polegada (não sei exatamente, mas 1 polegada é algo próximo de 2,5 cm). Às vezes pode ter 96, mas tem diversas configurações possíveis.
[]s
Criado 21 de fevereiro de 2003
Ultima resposta 21 de fev. de 2003
Respostas 2
Participantes 3
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Orientacao a Objetos: Aprenda seus conceitos e suas... Por Thiago Leite e Carvalho — Casa do Codigo