Pesssoal, tenho o seguinte problema.
Tenho uma imagem de tamanho 400x400 e preciso saber, quanto que 1px dessa imagem equivale em porcentagem, dado height x.
Tentei fazer utilizando regra de tres, mais não atingi o resultado desejado… alguém já fez algo parecido ?
manow, 1 px da imagem equilvale 1 ponto na coordenada x e y, certo, se a imagem tem 400X400,
logo 400 = 100%
1 = x
acredito que isso está certo…
também pensei assim… essa regra funcionaria, se o meu componente tivesse 400x400.
o problema é que eu tenho uma imagem de 400x400 em um componente de 800x600 por exemplo.
manow, explica direito vc quer saber o tamanho da imagem comparado ao tamanho da tela(display), a porcentagem em pixeld da imagem referente ao tamanho da tela?!
A porcentagem em pixel da imagem referente ao tamanho da tela.
manow, não vou te dar a resposta, mas irei te dar uma idéia 800 width é o dobro de 400 width, ou 400 é 50% de 800, 600 height seria aproximadamente 66% de altura comparado a figura…ai da para ter uma idéia…boa sorte…
kra porque tu não busca um método que manipula imagens que te retorna a dimenção x e y, dai vc pode dividir pela variavél certa
Se o problema são as contas de porcentagem, dica: Abra um novo arquivo em um editor de imagem (Photoshop ou Fireworks) e digite os pixeis e veja a equivalência em porcentagem