Ouvi dizer que uma empresa que presta serviços de informática não pode ser enquadrada no simples (menos impostos).
Mas tenho un 4 amigos que abriram suas empresas e enquadraram ela no simples, isto pode ?
Segundo eles, eles colocaram a atividade que a empresa oferece não colocando a palavra “SOFTWARE”, isto fez com que eles pudessem enquadrá-la no sistema de simples.
Por exemplo estou perguntando pois quero abrir uma empresa mas se enquadrar como micro-empresa ou alguma coisa parecida não vale a pena mas se eu enquadrar no simples teria uma diferença de 1000 reais do líquido do CLT para o líquido do PJ, O que vc acham ?
eu mal mal entendo de java… vou entender de leis? eheheheh
ve com alguem que trabalhe com direito…rs
B
bejetoPJ
Cara…verifiquei com o pessoal aqui do serviço e descobri a situação…
o que ocorre é o seguinte…
Se sua empresa for de “processamento de dados”, você paga menos impostos, mas não pode prestar serviços para empresas que contratem “desenvolvedores”.
Se sua empresa for de “software”, você paga o imposto normal, e pode prestar serviços de “desenvolvimento”.
Mas fique atento antes de sair de uma CLT para um PJ.
Está em tramite uma lei que vai praticamente equivaler os impostos pagos em ambos os casos, provavelmente dando prejuizo para quem ficar como PJ, já que você tem direito a 13º, ferias, fundo de garantia e auxilio desemprego.
abra os olhos!
Bejeto tbm é cultura!
J
jeveauxPJ
Oi
rap32, pra ficar perfeito, vc deve colocar como atividade da empresa, “Serviços de Informática” … Vc pode entrar no simples e pode tirar nota de desenvolvimento de software e tb de treinamento.
T+
B
bejetoPJ
jeveaux, você sabe se isto realmente é correto?? eu num sei não…
mas é uma boa!
J
jeveauxPJ
“bejeto”:
jeveaux, você sabe se isto realmente é correto?? eu num sei não…
mas é uma boa! :)
bejeto, não sei não… Mas eu estou fazendo assim… hehehe