Pj ou clt

12 respostas
R

Galera estou com uma dúvida.

Na opinião de vcs qual é a melhor saída ? PJ OU CLT.

Por exemplo um salário de 2000 no CLT ou um salário de 3000 PJ.

Gostaria de saber quanto eu terei de pagar de imposto como PJ.

Valeu galera.

12 Respostas

D

Oq seria um CLT e PJ? Alguma coisa com trabalho autonomo seila 8O ?
:lol:

A

Tem uma planilha, feita pelo pessoal da Apinfo q pode te ajudar

http://www.apinfo.com/sal.xls

[]s

G

já houve uma thread sobre o assunto, vale a pena dar uma olhada:

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Forums&file=viewtopic&t=12218&highlight=clt&sid=1f7accc9eb302d674d2ac94fb4d5f49e

:wink:

A

“Duende_Macabro”:
Oq seria um CLT e PJ? Alguma coisa com trabalho autonomo seila 8O ?
:lol:

CLT é quem trabalha com carteira assinada, sob as regras da Consolidação das Leis Trabalhistas.

PJ é quem trabalha como Pessoa Jurídica, neste caso não tem carteira assinada, emite uma nf de serviços para o “empregador” :wink:

F

Cuidado com PJ pois esta para entrar em vigor um MP (232 se não me engano) que irá aumentar de 11% para 27,5% o IR sobre PJs prestadores de serviço. Isso praticamente vai anular as vantagens de ser PJ.

R

Boa flaleite, com certeza por uma diferença entre o salário do PJ e do CLT de 1000 reais não vale a pena ser PJ.

Peguei a planilha para cálculo, fiz o cálculo e CLT o salário líquido dá uma diferença de menos de 30 reais.

Isto que no CLT vc ganha os benefícios de (alimentação, estudos, etc).

Acho q para valer a pena a diferença entre o CLT e PJ deve se em torno de 1500 ou superior.

Flw.

D

quando faço os meus calculos para dar uma proposta entre pj e clt trabalho com uma margem de 90% a mais para PJ
Exemplo, se como CLT é 1000, como PJ seria 1900
Nao há muita vantagem mais hoje em dia em ser PJ
ao menos eu acho…

D

Eu ainda sou estagiário, mas to pendendo pro lado de PJ quando for “convocado” para ser contratado hehehe

R

na minha opinião o melhor varia de acordo com a quantia…

quando me aparece vaga para PJ eu não peço menos de R$3.200,00 pois é preciso pagar contador, guardar a todo mes uma quantia a parte como se fosse o fundo de garantia(Coisa que quase ninguém faz), etc, etc…

agora CLT um salário acima de R$1.800,00 já me agrada mais do que ter que abrir uma empresa.

D

E olha que o detalhe não é nem abrir empresa…mas por exemplo pj em informática não pode usar o sistema SIMPLES(menos impostos).
E a dar de cabeça e prejuízo que dá para fechar a empresa depois…nossa, conheço gente que tem a empresa fálida a 10 anos, mas não fecha pq o valor de imposto e taxas para fechar chega ao montante de R$ 10.000,00.
Tem um jeito que vc pode pagar menos impostos…mas, aí, só por pvt.

[]'s

A

A edição deste mês da Voce S/A tem uma reportagem falando sobre o assunto, e lá eles dizem que um salário PJ tem ser, pelo menos, 75% superior ao salário CLT para compensar as perdas.

R

Olha retornando a discussão a respeito.

Confome Diana comentou um PJ em informática não pode abrir no sistema SIMPLES certo ?

Mas se fosse possível vcs poderiam me dizer quanto te imposto eu deveria pagar, quero saber tudo somado.

tipo X - Y = valor líquido.

Isto é claro sem contar o valor do contador.
Criado 23 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 27 de fev. de 2005
Respostas 12
Participantes 9