PL 981/99 - O que você acha?

bahh, este esquema de indexar os salários desta maneira não funciona em lugar nenhum.
o mercado de trabalho não funciona assim

[quote=“urubatan”]bahh, este esquema de indexar os salários desta maneira não funciona em lugar nenhum.
o mercado de trabalho não funciona assim[/quote]

ainda bem… 8) 8)

concordo :smiley:
ainda bem!!

Regulamentar as responsabilidades civeis que o desenvolvedor de software tem já seria um enorme avanço.

Eu concordo com o louds. Um grande problema seria pra definir de quem é a culpa se muitos projetos trocam de equipe N vezes, a rotatividade no mercado é alta. De quem foi a culpa? 5 programadores meteram a mão naquele código que não poderia ter falhado em produção, quem vai pagar o pato?

Bom, olha como é importante a discussão. Eu já começo a ver de modo diferente a exigência do diplomado. Mas de qq forma ainda defendo a regulamentação da categoria.

Flin, hehehhee… vc tá mais querendo achar um bode expiatório para os projetos do que regulamentar a categoria… hahaahaha

abraços

Regulamentar eu concordo que tem. Ja disse minha razão: reserva de mercado.

O projeto é aquele e se ele não for aprovado pode apostar que vai levar uns 5 anos pra vir outro, do jeito que as coisas são.

Num caso desse quem assinou o projeto, como acontece na engenharia, por exemplo.

Mas ninguém assinaria um papel desses, pois o único software seguro é aquele que está num computador sem internet, sem driver de diquete e cd, sem mouse e sem teclado, dentro de um cofre no vácuo. Longe de humanos em geral.

O lance de salário maior para formados … bem, até onde vi, isso já acontece não?

Sobre o cara que falou que seria inviável selecionar candidatos da forma que falei … bem … concordo totalmente que é demorado e custoso. Mas pelo menos a empresa terá um funcionário de qualidade.

nao Lipe…AINDA BEM, ganho mto mais do q mto nego formado por ae…

bom, um diploma faz diferença no salário sim (pelo menos aqui no RS)
eu ganho mais do que muito cara formado, mas conseguiria ganhar mais do que ganho hoje se ja fosse formado

o esquema, é que não é só o diploma que conta, a experiência vale bastante, mas o diploma complementa isto.

[quote=“urubatan”]bom, um diploma faz diferença no salário sim (pelo menos aqui no RS)
eu ganho mais do que muito cara formado, mas conseguiria ganhar mais do que ganho hoje se ja fosse formado
[/quote]

Me expressei mal, foi isso que quis dizer. Não ser relativo entre uma pessoa e outra, mas sim relativo ao salário da própria pessoa.

[quote=“urubatan”]bom, um diploma faz diferença no salário sim (pelo menos aqui no RS)
[/quote]

Conheço um caso de um colega muito bom de Oracle Developer
(Forms e Reports) que era certificado e tal, mas não conseguiu subir
de cargo pq na empresa para ser gerente era preciso de ter
o terceiro grau completo.
E não teve jeito mesmo, ele ficou mais um tempo e anos depois
acabou saindo de lá…