PL/SQL no iReport 3.5.3

2 respostas
B

Na versão 3.5.3 do iReport, alguém já utilizou PL/SQL como Query Executer em uma consulta?

Peço isso pois precisei chamar uma Stored Procedure do Oracle e tudo funcionou, mas somente visualizando o relatório pelo próprio iReport. Ao chamar o relatório pela minha aplicação, no entanto, recebo uma exceção informando que não há uma Provider Class para QueryExecuter “plsql”.

O detalhe é que já coloquei todos os jar necessários na aplicação, e o erro sempre continua este. Alguém tem alguma ideia de como resolver?
Valeu!

2 Respostas

A

Bruno,

Boa Tarde!

gostaria de saber se conseguiu resolver seu problema? Se sim, estou com a mesma dúvida para a versão 3.6.0 do iReport.

Tentei uma alternativa:

Usei o artigo do link:

e através dele consegui chamar as procedures com sucesso, o problema é que o artigo foi feito para a versão 1.2.6 do iReport, então quando tentei realizar os mesmos procedimentos para a versão 3.6.0 alguns passos não deram certo.

Fico no aguardo por sugestões.

Grata.

Alessandra Chagas da Silva.

B

Bom dia.

Consegui resolver meu problema, sim, mas foi de outra forma.
Para tal, tive que utilizar um Scriptlet, feito em Java, no qual chamo a procedure que eu preciso.

Tente dar uma olhada no seguinte link, que foi onde me baseei para conseguir fazer: http://blog.sacaluta.com/2005/10/using-jasperreports-scriptlet.html

Abraço

Criado 18 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de out. de 2009
Respostas 2
Participantes 2