Pessoal,
alguém pode me indicar uma placa de captura de vídeo que dê pra acessar por Java???
Pode ser de 4 ou 16 canais.
Valeu.
Pessoal,
alguém pode me indicar uma placa de captura de vídeo que dê pra acessar por Java???
Pode ser de 4 ou 16 canais.
Valeu.
Nenhuma… Vc pode usar jmf para capturar. Mas jmf é fraca em comparação ao uso do directshow. Vc pode escrever jni e usar directshow, e adaptá-la para java.
Entao…
eu já tenho a minha aplicação pronta com jmf acessando webcams. O que preciso agora é passar para placas de capturas com várias cameras.
Só pra abrir mais o leque, alguem conhece alguma api com jni pra captura de placas? Quero lembrar que prefiro nao ter que usar jni.
No java 6 eu já fiz algumas coisinhas que utilizam comunicação com o hw sem jni. Alguem sabe algo sobre isso pra captura de video?
[quote=phpinheiro]Entao…
eu já tenho a minha aplicação pronta com jmf acessando webcams. O que preciso agora é passar para placas de capturas com várias cameras.
Só pra abrir mais o leque, alguem conhece alguma api com jni pra captura de placas? Quero lembrar que prefiro nao ter que usar jni.
No java 6 eu já fiz algumas coisinhas que utilizam comunicação com o hw sem jni. Alguem sabe algo sobre isso pra captura de video?[/quote]
Não tem como comunicar com hardware com linguagem que usa vm sem acesso nativo. Qualquer api que faça isso usa jni. Se vc olhar, perto do jar vai ter uma dll ou coisa do gênero.
Sim, disso eu sei.
Mas se o java já está fazendo isso na versão 6, não tem porque eu querer fazer de novo.
Não quero ter que usar JNI explicitamente, saca? Se tiver alguma api que use, aí tudo bem.
Eu nunca vi o java 6 acessar hardware. Mas se vc quiser ajuda com c++ e directshow, disso eu entendo bastante, prq é com isso que trabalho, ae tem como eu te ajudar.
Blz júlio, pra mim tanto faz a linguagem de acesso. Agradeço muito sua ajuda.
o que preciso é capturar os streams de vídeo (em qualquer linguagem) e jogar pra minha aplicação em java. Você sabe se pode ser feito?
Obrigado
Tem como sim…passa seu e-mail pra mim que vou te enviar algo sobre
Dá uma olhada nessa api que implementaram em cima do directshow. Eu já usei e é muito boa.
http://www.humatic.de/htools/dsj.htm