Placa de rede Open Suse

5 respostas
cs.santos0

Olá, tudo blz?

Estou tendo algumas dificuldades em configurar a placa de rede no linux, será que alguem pode me dar uma força??

a versão que tenho é o OPEN SUSE 10.3, porem quando instalei o SO, ele não reconheceu a placa de rede. Alguem ai sabe o pq??..e se alguem puder dizer qual procedimento para instalar a placa de rede, ficarei mto grato.

Obrigado

5 Respostas

Marcio_Nogueira

No Open Suse selecione a opção Sistema (System) no menu K. Em seguida selecione o Yast. No Yast selecione a opção dispositivos de rede, configure sua placa de rede. Após o termino da configuração de ok (ou aceitar) dependendo da sua versão do Open Suse.

cs.santos0

é nessa parte de “configure sua placa de rede”, que eu to me perdendo. Eu não sei q opções ao certo eu devo por para configurar.
Existe alguma configuração padrão??..ou algum manual de como fazer isso??

obrigado

Marcio_Nogueira

Como você acessa a internet? É através de uma rede local? Caso afirmativo, configure o gateway padrão como 192.168.0.1 e habilite o encaminhamento de endereço ip. Após executar estes passos, precione ok, e em seguida concluir.

cs.santos0

opa, vlw pela ajuda!

então quando eu vou configura-la a aprece a seguinte mensagem:

alguem sabe oq pode ser, e como arrumar??

vlw

Marcio_Nogueira

Verifique se sua placa de rede está conectada corretamente, faça um ping 127.0.0.1. Caso haja resposta, o problema pode ser o cabo. O cabo pode estar causando mau contato.

Criado 27 de dezembro de 2007
Ultima resposta 28 de dez. de 2007
Respostas 5
Participantes 2