Placar eletronico de votação

1 resposta
N

Bom dia caros colegas!

Estou com uma idéia de fazer um sistema de placar eletronico de votação para o meu trabalho sendo que o mesmo será mostrado em uma tv de 50pol que vai estar ligada à um pc Server, até ai tudo bem, o problema é que eu queria alguma sugestão ou idéia de como eu posso fazer esse placar sincronizado, vejam bem a minha idéia acho que é um pouco fútil mas é a seguinte, vai ter 1 terminal controlador de tela mas 12 notebooks como terminal de votação e um servidor onde vai mostrar os resultados e tela na tv, o servidor vai ser um servidor de aplicação web é dele que todo sistema irá rodar, onde terá uma pagina(tela) de controle, uma pagina(tela) de visualização e uma pagina(tela) para votação, a dúvida e como faço para que quando eu escolher uma opção na tela de controle como faço para que automaticamente a tela de visualização se modifique, como fazer esse refresh inteligente?? que é o mesmo que acontecerá com as telas de votação por isso que escolhi a aplicação em web a principio pensei em que a tela de visualização ficaria consutando um arquivo xml a cada 5 seguntos ou menos e dependo da resposta ela ia se alterar sozinha, essa por enquanto é minha idéia. Por favor se alguem tiver uma sugestão ficrei muito grato. Pois preciso desenvolver essa aplicação.

1 Resposta

T

O que você pode fazer é utilizar uma tecnica chamada “ajax reverso”. Tem um framework java muito bom chamado DWR, que ajuda bastante nessa questão do reverso.

Criado 16 de agosto de 2010
Ultima resposta 16 de ago. de 2010
Respostas 1
Participantes 2