Placar para um jogo de Pong

Olá gente,
Queria pedir uma ajuda de como criar um placar no meu primeiro jogo, o Pong :wink:.
Eu fui o q desenhei os objetos do jogo e meu amigo programou em Java pelo Greenfoot, mas ele n se dá bom com placares e n conseguiu fazer.
Eu queria q o placar ficasse contando a pontuaçao de cada jogador (PC e Player) aparecessem no lado certo deles, tipo o Player fica no lado direito e o placar tbm teria q ficar do lado direito.E queria q fazer em uma classe separada o placar, sendo carregada junto com o jogo na parte superior do campo do jogo.Alguem tem idéia de como faz isso? (de preferencia placar com caracteres e nao com desenho de numeros hehe :P)
Aí vai o link do jogo: http://www.4shared.com/file/122284959/ef84a8f4/Pong_1.html
Notei q p fazer o placar o jogo tem q continuar após um ponto feito, e ele pára quando o ponto é feito. Vejo se meu amigo consegue implementar rodadas continuas, caso n consiga eu posto aqui, ok?
Brigadão

Dharc o seu Pong está de parabéns, muito divertido, mas que pena que não posso te ajudar porque eu não sei esta parte do Java, mas muito legal a sua iniciativa.

valew!!!

Tranquilo, mas espero que alguem te ajude!

E tem um buguizinho no caso da colisão q quando fica muito rapido a bola (quadrada haha) atravessa a raquete. se alguem puder me ajudar nessa parte também.

Isso tá com cara de atualização sem verificar limites. Acho que está atualizando a posição da bolinha com (ponto onde está)+(velocidade da bolinha) diretamente, assim há a possibilidade de uma pretensa colisão não ocorrer pois a bola se teleportou para atrás da barra. Podes:
-Atualizar mais vezes por segundo e consequentemente com menor espaço de atualização;
-Toda vez que a bola estiver numa distancia possível de colidir, verificar se ela vai se teleportar ou se a barra realmente não pertence ao trajeto;
-Toda vez que o cara “perder”, ver se a bola não teleportou e arrumar esse caso.

Até!

e sobre o placar?
o source ta aí: http://www.4shared.com/file/122749564/d455da81/pong_1.html

up no topico!!!

Olhei seu codigo fonte. Mas nao conheço greenfoot.