PlainDocument x focusLost

Galera to com uma dúvida q já procurei bastante a resposta antes de abrir o tópico e n encontrei solução

como venho do delphi, nele eu utilizo o evento onExit para colocar zeros a esquerda,

no java eu utilizo uma classe q herda a PlainDocument que me permite especificar a qtde máxima de characters no JTextField e outra q além disso permite somente dígitos.

perguntei a um colega e ele me disse q colocar zeros a esquerda também deve ser feito extendendo a PlainDocument ao invés de utilizar o evento focusLost do JTextField correspondente ao onExit do delphi.

achei a idéia interessante, pois utilizando o focuslost vai encher a minha aplicação de código repetido, e isso vai contra o paradigma de OO.

isso q ele me disse procede?
e qual o método q devo sobrescrever?
insertString mesmo?

obrigado desde já.

Eu, pessoalmente, prefiro usar focusLost() para colocar zeros à esquerda. Você pode forçar via insertString() a quantidade adequada de zeros à esquerda, mas não gosto de usar essa solução - considero que o melhor momento para inserir os zeros extras é quando o campo perde o foco. E isso não vai de maneira nenhuma contra o paradigma de OO.

vlw roger, vou usar o evento