Bom, atualmente curso Sistemas de Informação (curso de 4 anos), e estou no quarto periodo.
Estou com algumas duvidas sobre oq fazer daqui para frente, duvidas sobre o meu tcc, sobre curso, sobre estagio…vou tentar ser o mais objetivo possivel.
Atualmente, estou com o seguinte plano em mente:
Começar a pesquisar e a definir o meu tema e tecnologias para o TCC (já comecei a fazer isso).
Terminar o meu TCC até o começo do ano que vem, ou seja, até o começo do sexto periodo.
No começo do ano que vem, depois do TCC feito e durante o sexto periodo fazer um curso de formação em Java (Caelum ou Prof.Carlos Ribeiro provavelmente).
Esses cursos costumam demorar coisa de 4/5 meses.
Logo após o termino do curso, começar a procurar um estagio ou cargo de programador junior em Java (preferencia para junior, claro).
Em um mundo perfeito, daria tempo certo para fazer tudo e o ultimo ano da facul (7 e 8 periodos), eu passaria trabalhando, ganhando experiencia e com a cabeça tranquila, por ja estar com o TCC feito. Derrepente eu até tentava tirar uma certificação em Java.
Irei falar um pouco sobre oq penso em fazer para TCC agora:
Até o momento, penso em fazer algum projeto em C utilizando paralelismo, provavelmente com CUDA.
Eu sei que alguns de vocês vão pensar de imediato que C da muito trabalho e que eu deveria fazer em Java.
Eu gosto muito de programar, gosto muito de C e de Java, mas no momento, eu sei muito mais de C do que Java e seria mais tranquilo fazer em C independente de Java ser mais rapido de se programar do que C.
Minhas duvidas são principalmente estas:
Um curso de formação em Java desses, conta no curriculo a ponto de eu com certeza conseguir pelo menos um bom estagio no ultimo ano da facul?
Um TCC desse em C sobre paralelismo (que na minha opinião, mostraria que eu tenho competencia como programador) me ajudaria na hora da entrevista, ou será que um sistema desses mais padrão só que em Java seria uma melhor pedida?
O que acharam desse plano que tracei?
Sei que ficou meio grande e que são muitas perguntas, mas a qualquer um que possa me passar um pouco de sua experiencia (principalmente aqueles que já estiveram na pele de entrevistador), o meu MUITO OBRIGADO.