Planta Industrial

Boa tarde a todos.Pessoal,estou querendo iniciar um projeto de uma planta industrial em java,porém não conheço ferramentas que possam me auxiliar.
Meu objetivo é simular ,por exemplo a abertura de uma bomba,e simultaneamente aparecer uma animação mostrando o fluxo do liquido que está passando em determinado ponto da tubulação após a bomba ter sido aberta.
Alguem sabe se há uma ferramenta que possa me auxiliar nesta primeira parte de teste do projeto?

[quote=DaniloAl.]Boa tarde a todos.Pessoal,estou querendo iniciar um projeto de uma planta industrial em java,porém não conheço ferramentas que possam me auxiliar.
Meu objetivo é simular ,por exemplo a abertura de uma bomba,e simultaneamente aparecer uma animação mostrando o fluxo do liquido que está passando em determinado ponto da tubulação após a bomba ter sido aberta.
Alguem sabe se há uma ferramenta que possa me auxiliar nesta primeira parte de teste do projeto?[/quote]

Você quer mesmo utilizar Java?
Bom, já trabalhei com automação industrial…e para esse tipo de coisa acho mais facil você utilizar um simulador de CLP, criar uma lógica simples para essa simulação e pronto, é simples.

Exemplo, na lógica do clp(to falando em liguagem Ladder), vc pega o sinal de acionamento do motor e coloca ele como retorno…