Plataforma do Longhorn pode favorecer vírus

[quote]Terça-feira, 5 outubro de 2004 - 09:53
IDG Now!

A plataforma Microsoft Shell, componente que a Microsoft pretende integrar à próxima versão do Windows, vem preocupando os especialistas em segurança. Segundo eles, o sistema poderia poderia dar origem a uma nova geração de vírus que permitiriam ataques remotos.

A Microsoft Shell, que também leva o nome de “Monad”, ainda está em desenvolvimento, e deve estar incluída no Longhorn. Ela permitirá que desenvolvedores e administradores de rede configurem sistemas Windows utilizando comandos de texto ou scripts com múltiplos comandos.

De acordo com os especialistas, a flexibilidade da nova plataforma e sua capacidade de execução remota poderia espalhar uma nova geração de “vírus script”, como o Melissa, que circulou pela web em 1999. Ataques remotos e via e-mail também poderiam ser favorecidos, segundo Eric Chien, pesquisador da empresa de segurança Symantec.

Chien foi um dos especialistas a fazer discurso na Conferência Internacional Sobre Vírus 2004, e emitiu um alerta sobre o novo componente a pesquisadores de antivírus e profissionais de segurança. Ele destacou que a Monad é semelhante aos componentes atuais do Windows para interpretar comandos de texto, como cmd.exe, embora seja mais poderosa.

A Microsoft declara que o novo componente ainda está em estágio preliminar de desenvolvimento e que suas funções ainda não estão finalizadas. Quando divulgada, a Monad não vai permitir que usuários mal-intencionados burlem as funções de segurança do sistema operacional, segundo afirmou Greg Sullivan, gerente de produtos Windows da Microsoft.
Paul Roberts - IDG News Service, EUA
[/quote] :grin:

Cara na boa , a microsoft vai ter que apernder a fazer segurança ,ela é muito ruim nisso(NÃO DIGAM QUE É PORQUE PROCURAM MAIS FALHAS NO WINDOWS)

Vcs leram a matéria sobre

WINDOWS O ETERNO BETA??

O especialista afirama que o windows é um programa beta e que se fosse lançado hoje o xp e ja viesse o sp1 e 2 seria quase um programa final, mas mesmo assim ainda ia ter muitas falahas , como as encontradas no SP2.

Seriedade??? não tenho uma explicação racional para isso, tá um programa como o windows é extremamente complexo e tal , mas ele tem uma equipe imansa, muito dinheiro, porque será que não conceguem lançar produtos menos vuneráveis??? ou isso é impossivel?? ou teria que começar tudo do 0??

Naõ sei!!!

Filosofia da M$ = “Lança primeiro, corrige depois” :???:(e olhe lá!!)