Plataforma Hibernate nao aparece

Olá, estou estudando JPA. Em “configure JPA settings”, para configurar a plataforma, não acho a opção Hibernate. Existem apenas as opções EclipseLink 2.0, 2.1 e Generic 2.0. Como faço para que apareça o Hibernate? Tô usando o Eclipse Java EE IDE for Web Developers, Version: Helios Service Release 1, Build id: 20100917-0705.

Grato!

Tenho o mesmíssimo problema. Todo tutorial que leio quando chega nessa parte de “selecione Hibernate como plataforma” eu já sei que vou quebrar a cabeça pois meu Eclipse (tanto no Ubuntu como no Windows) simplesmente não tem essa opção.

ps: não sei se isso quer dizer algumna coisa, mas mesmo sem essa opção disponível para selecionar eu consigo rodar projetos com Hibernate sem problema.

Olá, consegui resolver o problema. Estava faltando a ferramenta JBoss Tools, da JBoss, usada para automatizar várias tarefas, como a do persistence.xml, em que vc não precisa definir manualmente as configurações do arquivo. Essa ferramenta permite q vc configure arquivos xml sem precisar editar aquelas tags, mas simplesmente digitando as infomações(usuário do BD, senha, driver de conexão etc), em uma interface gráfica.
A ausência do JBoss Tools não provoca qq tipo de erro, contanto q vc insira as informações no arquivo xml manualmente.

Oi, r063rio, muito obrigado por compartilhar a solução. Ainda não tive chance de testar a solução mas é bem provável que seja isso mesmo no meu caso também, visto que todos os meu estudos/projetos sempre foram usando o Apache, então eu nunca tive nda do JBoss instalado no meu Eclipse.

Um abraço!