Play! Framework + JavaEE

6 respostas
V

Alguem aqui já desenvolveu um projeto usando Play, Scala e JavaEE?

Pretendo desenvolver um sistema web desse tipo: usar o Play para ser o framework MVC, e deixar em aberto a possibilidade de usar recursos do JavaEE, principalmente os relacionados à EJBs, mensageria (JMS), transações (JTA) e criptografia (JCA). Pelo que eu procurei, vi que é possível sim mixar essas duas tecnologias em um mesmo projeto, mas gostaria de saber de alguns casos da “vida real”.

Desde já agradeço! :smiley:

6 Respostas

J

nunca vi e sinceramente… não usaria!
eu particularmente não gostei da forma que o play trabalha… eu só o usaria em projetos de baixa complexidade (e se for pequeno/pouco complexo, jamais usaria JavaEE)…

Não gosto muito quando se precisa de algo complexo e acaba usando ferramentas que trazem consigo algumas limitações…
Da mesma forma que não gosto de matar mosca com bazuca!

rafael_jesus

jmmenezes:

Da mesma forma que não gosto de matar mosca com bazuca!

boa,

Analise a complexidade do seu projeto e veja se realmente é necessário utilizar JEE ou até mesmo Java,

Bem mas eu não pesquisei ainda, mas quem usa play? Veja seu código fonte, e veja se pelo menos tem testes unitários, integração, etc…veja a comunidade dele tbmmm

V

Pensei no Play por ser um framework action based e com suporte nativo a Scala. Li vários reviews e não vi nada que impossibilite o uso dele em grandes projetos. Não tenho dúvidas em relação à escalabilidade do framework, mas apenas à sua integração com o JavaEE.

Em tempo: o LinkedIn é uma das empresas que usa o Play.

J

Vina:
Pensei no Play por ser um framework action based e com suporte nativo a Scala. Li vários reviews e não vi nada que impossibilite o uso dele em grandes projetos. Não tenho dúvidas em relação à escalabilidade do framework, mas apenas à sua integração com o JavaEE.

Em tempo: o LinkedIn é uma das empresas que usa o Play.

Complexo é diferente de grande que é diferente de muito acessado (que exige escalabilidade)…
Não vejo problemas em testar e ter um case de sucesso com ele…

Boa sorte

S

Amigo, chegou realmente a utilizar o Play?

jcranky

Uma das premissas do funcionamento do Play é ser escalável. Como o Vini mencionou acima, o LinkedIn começou a usar, e eles não são exatamente pequenos.

Dito isso, eu não usaria com EJBs. Se você quer usar Play e Scala, temos maneiras melhores para fazer programação distriuída, em especial com o Akka - que já vem integrado com o Play.

Criado 11 de março de 2013
Ultima resposta 23 de mai. de 2013
Respostas 6
Participantes 5