Preciso desenvolver um trabalho para a faculdade, um sistema web usando Play Framework e MongoDB, e escolhemos o Jongo para nos ajudar a trabalhar com os dados persistidos.
Minha dúvida é a seguinte: como eu posso fazer para não ter que abrir e fechar uma conexão a cada request no meu sistema? Existe algum modo no Play de eu criar um Connection Pool e ficar utilizando-o ou eu preciso criar isso “na marra”?
Vc quer dizer não precisar parar o servidor e depois dar um start novamente?
Vi um artigo que o play framework pode fazer alterações no código java e testar depois sem precisar parar o servidor,
mais ainda não usei este framework.
Não, não é isso. No momento o que faço é, cada cada request, crio uma nova conexão no meu banco de dados e, após processados os dados, eu fecho a conexão. Meu medo é que to achando que essa solução vai acabar atrapalhando meu sistema uma hora ou outra, por isso to pensando em usar um Connection Pool… a questão é, existe alguma forma de eu manter essa instância do Connection Pool para todas as requisições (algo como um Singleton)?
Não use Singleton para Connection, facilmente terá problemas com 2 ou mais thread usando a mesma Connection
Não conheço o play, mas, você não poderia colocar c3p0 ou até mesmo usar um DataSource que seu container disponibiliza ?