Play Framework + MongoDB (usando Jongo)

4 respostas
lsmagalhaes

Boa noite pessoal,

Preciso desenvolver um trabalho para a faculdade, um sistema web usando Play Framework e MongoDB, e escolhemos o Jongo para nos ajudar a trabalhar com os dados persistidos.

Minha dúvida é a seguinte: como eu posso fazer para não ter que abrir e fechar uma conexão a cada request no meu sistema? Existe algum modo no Play de eu criar um Connection Pool e ficar utilizando-o ou eu preciso criar isso “na marra”?

4 Respostas

Juliobrjp

Vc quer dizer não precisar parar o servidor e depois dar um start novamente?

Vi um artigo que o play framework pode fazer alterações no código java e testar depois sem precisar parar o servidor,
mais ainda não usei este framework.

lsmagalhaes

Oi,

Não, não é isso. No momento o que faço é, cada cada request, crio uma nova conexão no meu banco de dados e, após processados os dados, eu fecho a conexão. Meu medo é que to achando que essa solução vai acabar atrapalhando meu sistema uma hora ou outra, por isso to pensando em usar um Connection Pool… a questão é, existe alguma forma de eu manter essa instância do Connection Pool para todas as requisições (algo como um Singleton)?

WRYEL

Não use Singleton para Connection, facilmente terá problemas com 2 ou mais thread usando a mesma Connection :slight_smile:
Não conheço o play, mas, você não poderia colocar c3p0 ou até mesmo usar um DataSource que seu container disponibiliza ?

lsmagalhaes

É possível configurar o c3p0 para funcionar junto com o Jongo?

Criado 2 de maio de 2012
Ultima resposta 3 de mai. de 2012
Respostas 4
Participantes 3